Tempo das Cinzas e Crematório / Juan Felipe Uribe de Bedout + Mauricio Gaviria + Hector Mejía

Tempo das Cinzas e Crematório / Juan Felipe Uribe de Bedout + Mauricio Gaviria + Hector Mejía - Mais Imagens+ 31

Medellin, Colômbia
  • Autores: Juan Felipe Uribe de Bedout, Mauricio Gaviria, Hector Mejía
  • Cidade: Medellin
  • País: Colômbia
Mais informaçõesMenos informações
© Federico Cairoli

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto, além de solucionar o programa requerido, pretende ordenar os edifícios existentes por meio de um sistema de circulações e percursos externos adequados para o pedestre, com terraços e trilhas que se iniciam desde o aceso do Parque Cemitério "Campos de Paz".

Implantação
© Federico Cairoli

O projeto consta de dois componentes claramente identificáveis entre si: a Unidade de Cremação, localizada na frente do átrio da capela existente, e o Templo das Cinza, edifício linear que cruza o terreno em sentido longitudinal.

Planta - Térreo

A planta do edifício obedece as condições do lugar como a geometria da capela e o átrio, a borda do lote com sua topografia marcada e a fileira de árvores e salas de velórios existentes.

© Federico Cairoli

A volumetria assume uma postura escultórica onde predomina a massa, criando uma imagem de um grande bloco esculpindo na qual não tem sentido a ornamentação.

Corte
© Federico Cairoli

Em seu interior, a matéria prima do espaço é a luz, que quase em sua totalidade entra zenitalmente no edifício. Para ressaltar os efeitos da luz, foram utilizados materiais opacos e de textura natural, como a pedra amarela, a madeira e o aço oxidado.

© Federico Cairoli

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Medellin, Antioquia, Colômbia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Tempo das Cinzas e Crematório / Juan Felipe Uribe de Bedout + Mauricio Gaviria + Hector Mejía" [Cremation Unit and Ashes Temple / Juan Felipe Uribe de Bedout + Mauricio Gaviria + Hector Mejía] 11 Out 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/881104/tempo-das-cinzas-e-crematorio-juan-felipe-uribe-de-bedout-plus-mauricio-gaviria-plus-hector-mejia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.