Pérgolas Vegetalizadas / Cong Sinh Architects

Pérgolas Vegetalizadas / Cong Sinh Architects - Mais Imagens+ 21

District 9, Vietnã
  • Arquitetos: Cong Sinh Architects; Cong Sinh Architects
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hiroyuki Oki
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Dong Nai, Ha Tien 1 Cement, Hoa Sen Group
  • Construção: Thanh An Interior & Construction Co.,Ltd
  • Arquiteto Responsável: Vo Quang Thi
  • Equipe De Projeto: Vo Quang Thi, Nguyen Thi Nha Van, Phung Kim Phuoc, Tran Ngoc Hung, Tran Tan Phat
  • Cidade: District 9
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
© Hiroyuki Oki

Descrição enviada pela equipe de projeto. Hoje em dia, o objetivo do combate e redução da fome está em uma escala global. Na Ásia do Pacífico, 12% da população está com má saúde devido à falta de comida; apenas no Vietnã de 2014 a 2016, este número atingiu 11%, o que significa que 10,3 milhões de pessoas estão subnutridas.

Mudanças climáticas globais tem influenciado na produtividade agrícola em muitas áreas. Especialmente no Vietnã de hoje, o aumento do nível do mar, seca e o fenômeno dos pântanos de sal que geralmente ocorrem nas províncias do sul. Estes problemas muito afetaram a segurança alimentar nacional, o que nos obriga a buscar soluções adequadas e práticas.

© Hiroyuki Oki

O projeto ocupa uma área de serviço atrás de um centro automotivo. Os visitantes desta área e os clientes do centro podem sentar e comer aqui, onde parte da comida é proveniente dos vegetais que compõem o paisagismo do projeto. Aqui estão uma série de informações sobre os diferentes tipos de hortifruti disponíveis para todos. Visitantes são guiados através de um percurso e podem ter uma chance de plantar eles mesmos seus legumes aqui, além de serem incentivados a cultivar estas plantas em suas casas.

A ideia é bastante simples: criamos treliças e pérgolas vegetalizadas que cobrem o espaço para as atividades abaixo, proporcionando sombra e clima fresco, em uma imagem bastante familiar para todos os vietnamitas. 

© Hiroyuki Oki

O projeto foi construído com o objetivo de reduzir os problemas advindos das mudanças climáticas. Quando a construção estava em operação, a realidade mostrou que o espaço é bastante limpo devido à filtragem do ar pela vegetação que cresce nas treliças e pérgolas superiores. Este é um projeto bastante eficiente energeticamente, uma vez que apenas a luz natural é utilizada nos horários de funcionamento do centro. Além disto, o espaço é bastante ventilado, e não utiliza ar-condicionado. 

© Hiroyuki Oki

O projeto do térreo é completamente aberto, fato que ajuda a conectar os espaços internos e externos, que podem ser utilizados com grande flexibilidade e sem limites. Este espaço é multifuncional que pode se tornar um parque, espaço público, restaurante, cafeteria, sediar convenções e casamentos, entre outros.

A construção utilizou materiais eco-friendly. O piso é feito em várias placas de concreto, o que facilita a água da chuva penetrar o solo, auxiliando a permeabilidade geral da área e reduzindo as chances de inundações.

Isométrico Explodida

Com uma ideia simples e prática, os arquitetos querem inspirar mais pessoas a cultivar vegetais em suas casas, não apenas em Ho Chi Minh, mas também em outras partes do mundo.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:District 9, Ho Chi Minh, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pérgolas Vegetalizadas / Cong Sinh Architects" [Vegetable Trellis / Cong Sinh Architects] 13 Out 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/881077/pergolas-vegetalizadas-cong-sinh-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.