100 Salas de Aula para Crianças Refugiadas / Emergency Architecture & Human Rights

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  • Arquitetos Responsáveis: J. Lobos, M. Di Marco, M. Bo Rubino, A. Maggiolo
  • Outros Participantes: Acting for Change – Jordan (Local Ngo - Colaborador), Al Jawhara Hammuh (EAHR Conselheiro Regional para Oriente Médio)
  • Cidade: Zaatari
  • País: Jordânia
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Descrição enviada pela equipe de projeto. A guerra civil síria desalojou milhões de pessoas, a maioria delas são crianças, a maioria delas não recebe educação por falta de escolas.

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Emergency Architecture & Human Rights estão construindo escolas com sacos de areia para abrigar crianças sírias e jordanianas na aldeia de Za'atari, localizada fora do campo de refugiados a 10 km da fronteira da Síria. A grande maioria das pessoas que foram deslocadas da Síria estão agora vivendo informalmente dentro da comunidade de acolhimento, portanto, muitas vezes encontram-se sem acesso a segurança social, saneamento e instalações educacionais.

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Fachadas, cortes e plantas
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A aldeia de Za'atari atualmente abriga 15 mil sírios e 13 mil jordanianos. A EAHR, em colaboração com a comunidade e uma ONG local, Acting for Change da Jordânia, implementou uma extensão para a escola existente, a fim de aumentar o número de alunos: a escola será usada pelas crianças durante a manhã e por adultos durante a tarde, que usarão o espaço para adquirir habilidades de leitura e escrita.

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A sala de aula foi construída com a técnica de super-adobe. A construção é inspirada na Grande Mesquita de Djenné, arquitetura tradicional com terra das casas colmeia de Mali e construções vernáculas da Síria originárias de Aleppo e Homs, de onde provêm muitos dos refugiados.

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Devido à escolha limitada de métodos e materiais de construção, e ao ambiente severo caracterizado por verões quentes e invernos frios, o estilo de colmeia é uma solução viável para uma construção escolar. Este tipo de técnica não requer reforços de alta resistência à tração e pode ser construída rapidamente com mão-de-obra não qualificada, com melhor desempenho do que tendas, blocos de cimento e chapas onduladas em termos de isolamento térmico. Em comparação com uma estrutura de bloco de cimento de dimensões similares, os custos de construção são reduzidos pela metade.

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Durante a construção, a EAHR treinou trabalhadores locais em métodos de construção de super-adobe, que também podem aumentar os meios de subsistência e fortalecer a resiliência da comunidade local. Este método pode permitir que essas habilidades sejam reincorporadas para construir edifícios mais sustentáveis, de baixo custo e de eficiência energética dentro dos assentamentos informais circundantes e durante a futura reconstrução da Síria.

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Galeria do Projeto

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Localização do Projeto

Endereço:Zaatari, Jordânia

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Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "100 Salas de Aula para Crianças Refugiadas / Emergency Architecture & Human Rights" [100 Classrooms for Refugee Children / Emergency Architecture & Human Rights] 05 Out 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/880954/100-salas-de-aula-para-criancas-refugiadas-emergency-architecture-and-human-rights> ISSN 0719-8906

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