Whitaker Studio explora as possibilidades formais do contêiner com uma casa no deserto

Florescendo em meio ao deserto da Califórnia, a Joshua Tree Residence do Whitaker Studio está elevando as construções em contêineres para o próximo nível. Definida para começar a ser construída em 2018, a residência é distribuída em uma gama de contêineres, cada um orientado para maximizar as vistas, fornecer luz natural abundante ou criar privacidade dependendo de sua localização e uso.

Whitaker Studio explora as possibilidades formais do contêiner com uma casa no deserto - Mais Imagens+ 11

Cortesia de Whitaker Studio

Situada em um terreno de 90 acres, que tem como proprietário um produtor de filmes de Los Angeles, a residência é uma reconfiguração de um conceito anterior criado pelo Whitaker Studio para um prédio de escritórios na Alemanha que nunca foi realizado - um projeto relembrado por um amigo do cliente durante uma viagem recente ao terreno.

"No início deste ano, meu cliente em Los Angeles visitou alguns amigos e, tendo pouco tempo, todos fizeram uma viagem para visitar o terreno do cliente em Joshua Tree", explica o fundador do estúdio, James Whitaker. "Enquanto estiveram lá, entre a paisagem árida e as rochas, uma das amigas disse:" Você sabe o que ficaria ótimo aqui?". Antes de abrir seu laptop e mostrar a todos uma foto que ela vira na internet."

"A imagem era de um escritório que eu tinha projetado há vários anos, mas nunca foi construído. E assim, na próxima vez que o cliente esteve em Londres, ele entrou em contato e pediu para marcarmos uma reunião ".

Cortesia de Whitaker Studio
Cortesia de Whitaker Studio

Esse conceito foi, então, transposto para o local do deserto, no topo de um afloramento rochoso onde um pequeno barranco havia sido criado por águas pluviais precipitadas. O "exoesqueleto" do recipiente de transporte seria levantado em pilotis de concreto, permitindo que a água continuasse passando por baixo.

Dentro da residência de 200 m2 haverá uma cozinha, sala de estar, sala de jantar e três dormitórios, cada um repleto de luz natural e decorado com peças do designer / arquiteto Ron Arad, o antigo chefe de Whitaker. Por trás, dois contêineres se estendem para atender a topografia natural, criando uma área externa protegida com um deck de madeira e banheira de hidromassagem.

Planta baixa. Imagem Cortesia de Whitaker Studio
Cortesia de Whitaker Studio

As superfícies exteriores e interiores serão pintadas de um branco brilhante para refletir a luz do sol quente do deserto. Uma garagem próxima será revestida de painéis solares, fornecendo toda a energia necessária para a casa. Para tornar a casa realidade, o engenheiro Albert Taylor da AKT II forneceu consultoria estrutural durante o desenvolvimento do conceito.

Modelo do Hechingen Studio. Fotografia por Andrew Frolows/Australian National Maritime Museum. Esse modelo foi feito com Make Models, Marrickville, New South Wales

A construção do projeto começa no próximo ano. Enquanto isso, o projeto original do prédio de escritórios será exibido no Museu Marítimo Nacional da Austrália a partir de 26 de outubro. Saiba mais sobre o evento, aqui.

Cortesia de Whitaker Studio

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Whitaker Studio explora as possibilidades formais do contêiner com uma casa no deserto" [Shipping Container Home by Whitaker Studio Blooms Like a Desert Flower from Rocky Joshua Tree Site] 06 Out 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/880778/whitaker-studio-explora-as-possibilidades-formais-do-conteiner-com-uma-casa-no-deserto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.