O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. França
  5. ZIEGLER Antonin architecte
  6. 2016
  7. O celeiro / ZIEGLER Antonin architecte

O celeiro / ZIEGLER Antonin architecte

  • 11:00 - 13 Outubro, 2017
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
O celeiro / ZIEGLER Antonin architecte
O celeiro / ZIEGLER Antonin architecte, © David Boureau
© David Boureau

© Antonin Ziegler  © David Boureau © Antonin Ziegler  © David Boureau + 24

© Antonin Ziegler
© Antonin Ziegler

Descrição enviada pela equipe de projeto. No Parque Natural Regional de Boucles de la Seine, um celeiro em ruínas foi convertido em um lugar de residência. Abandonado na borda do rio, ele costumava ser utilizado para armazenar feno para os cavalos de transporte. Seu fino tablado foi desgastado com o tempo, somente permanecia a estrutura de madeira. 

© Antonin Ziegler
© Antonin Ziegler

Uma edificação perdida nos campos de trigo frente ao rio... neste contexto rural muito simples, o projeto pretende ser igualmente rústico, sem sofisticações ou detalhes.

O novo refúgio foi construído sobre o existente. Uma cobertura de zinco recobre o teto e as paredes para conservar uma arquitetura agrícola monolítica com poucas aberturas.

© David Boureau
© David Boureau
Esquema
Esquema

A estrutura é o elemento fundamental da nova residência. Desde o exterior, permanece parcialmente visível, sob o zinco, conferindo assim um aspecto incompleto para a construção, como erodido pela natureza circundante. As janelas e as portas são subestimadas visualmente: a residência arquetípica é mantida para dar lugar a outro tipo de habitat, mais de acordo com o deserto circundante. Uma fresta solitária atravessa a cobertura e as paredes, conferindo ao projeto a aparência de uma ruína contemporânea. 

© David Boureau
© David Boureau

A pátina de zinco natural se desenvolve rapidamente e reforça a impressão de um edifício que sempre esteve ali. Todo o processo de construção continua evidente: desde os cimentos de pedra, até o tramado, totalmente visível no espaço interior. A escolha dos materiais interiores expressa o mesmo desejo de rusticidade que o interior: blocos de tijolo, tábuas, lajes de concreto aparente e assim sucessivamente. 

© David Boureau
© David Boureau
Corte Transversal
Corte Transversal
Corte Técnico
Corte Técnico

A fachada de tramado de madeira marca a vista do rio e o caminho dos barcos de uma estação à outra. A residência deixa a luz entrar por todos os lados: uma vista única abarca todo o complexo, desde o spa de natação na extremidade norte, até o final do salão ao sul, em um contexto de paisagem. 

© Antonin Ziegler
© Antonin Ziegler

As habitações, ancoradas sob a madeira como cabides, no lugar onde se armazenava o feno, permitem que o nível do térreo esteja quase totalmente livre de qualquer divisão. Esta grande área de estar abarca toda a superfície da residência, posicionando o usuário em um lugar onde ele está rodeado pela natureza. 

© Antonin Ziegler
© Antonin Ziegler

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
ZIEGLER Antonin architecte
Escritório
Cita: "O celeiro / ZIEGLER Antonin architecte" [The Barn / ZIEGLER Antonin architecte] 13 Out 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/880776/o-celeiro-ziegler-antonin-architecte> ISSN 0719-8906