O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Estados Unidos
  5. IwamotoScott Architecture
  6. 2016
  7. Residência Noe Valley / IwamotoScott Architecture

Residência Noe Valley / IwamotoScott Architecture

  • 17:00 - 8 Outubro, 2017
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Residência Noe Valley / IwamotoScott Architecture
Residência Noe Valley / IwamotoScott Architecture, © Bruce Damonte
© Bruce Damonte

© Bruce Damonte © Bruce Damonte © Bruce Damonte © Bruce Damonte + 31

© Bruce Damonte
© Bruce Damonte

Descrição enviada pela equipe de projeto. Essa residência de quatro pavimentos localizada na rua San Francisco em Noe Valley, está desenhada em resposta às oportunidades que apresenta de acordo com o terreno e situação, que incluem: morfologia do bairro urbano e as possibilidades de um deslocamento tranquilo com vistas distantes para o leste e norte.

O interior é organizado ao redor de um pátio de luz e um vão na escada. Este último está localizado em relação a luz branca da casa adjacente, atuando em conjunto com o pátio de luz que juntos trazem luz natural e vista ao céu. Também cria um espaço entre os jardins e o nível habitável, além de uma distância entre as crianças e os pais no nível superior.

Planta
Planta
Planta
Planta

Os ângulos da fachada estão desenhados para adaptarem-se a diferentes reajustes das casas adjacentes e em resposta as vistas do norte.

Os materiais exteriores incluem uma tela de madeira de cedro manchado, tábuas verticais claras alternadas com placas separadoras, janelas de alumínio com revestimento de cedro claro e concreto moldado no local. 

© Bruce Damonte
© Bruce Damonte

No nível mais baixo está localizada uma sala de cinema e uma de hóspedes por trás da garagem. O nível principal é introduzido a uns poucos passos acima da rua, acolhendo a sala de estar, jantar e habitação familiar em uma área aberta no pátio posterior.

Este pátio incorpora um desenho de cobertura de madeira, terraço com laje de pedras, bancos sob medida, um espaço para fogueira e uma cerca de cedro manchado construída com iluminação e jardim.

Os banheiros e dormitórios encontram-se no terceiro nível, junto a uma claraboia na escada central. Ao subir até o terraço, surgem vistas panorâmicas do centro de San Francisco. 

© Bruce Damonte
© Bruce Damonte

As características de desenho sustentável incluem 6.000 galões que capturam a água da chuva, além da integração de um sistema de água de cor cinza e painéis fotovoltaicos solares na cobertura. 

© Bruce Damonte
© Bruce Damonte

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
IwamotoScott Architecture
Escritório
Cita: "Residência Noe Valley / IwamotoScott Architecture" [Noe Valley House / IwamotoScott Architecture] 08 Out 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/880741/residencia-noe-valley-iwamotoscott-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.