Edifício Comercial La Licorne / PERIPHERIQUES Marin+Trottin Architectes

Edifício Comercial La Licorne / PERIPHERIQUES Marin+Trottin Architectes - Mais Imagens+ 28

  • Gerentes De Projeto (Construção): Antoine Roy /MIRO/
  • Gerentes De Projeto (Estudo): Claire Gaudin, Juliette Bonnamy
  • Assistentes: Karine Bergevin, Maud Armagnac, Vania Léandro
  • Engenheiros: Egis Bâtiment Centre Ouest
  • Acústica: Peutz & Associés
  • Cliente: SEM Laval Mayenne Aménagements
  • Orçamento: 3,45 M € não incluso VAT (2013)
  • Programa: Um prédio de escritórios de três andares com empresas mistas, generosos espaços comuns: terraço e um pátio interno, um prédio com baixo consumo de energia (BBC)
  • Arquitetos Responsáveis: Emmanuelle Marin, David Trottin
  • Cidade: Laval
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
© Luc Boegly

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este edifício dedicado a empresas inovadoras está situado em uma nova área da cidade de Laval. Mesmo localizado em um terreno de pequeno tamanho, este projeto procura converter-se em um marco importante para o bairro.

© Luc Boegly

O projeto procurou manter a aura de um hotel ou hospedaria acolhedora e comercial. Os espaços de trabalho são como um conjunto de habitações e suítes, todas conectadas entre si por um caminho que rodeia o pátio. Este sistema de sucessão de habitações torna possível uma certa modularidade ao dar a opção de vincular ou não os espaços entre si. 

© Luc Boegly
Planta - térreo
© Luc Boegly

Devido ao programa do projeto, nosso objetivo principal foi oferecer aos usuários um lugar com as melhores condições de luz, circulação e área de encontro. Durante o concurso, os pavimentos foram separados com uma sala de trabalho de 30-50 metros quadrados, tal como exigia as normas. Mas a grelha estrutural de 1,35 metros e o sistema de divisão de luz utilizado permitem qualquer outro tipo de divisão interior.

© Luc Boegly
Axonométrica
© Luc Boegly

O desenho específico de cada fachada depende da exposição do sol de uma maneira de maximiza as contribuições e proteções. A interação da marquise marca a entrada e confere à fachada uma sutil aparência cinética. Os diferentes céus que iluminarão o edifício darão uma percepção mutante e atmosférica da mesma. 

© Luc Boegly

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Avenue Pierre de Coubertin, 53000 Laval, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Comercial La Licorne / PERIPHERIQUES Marin+Trottin Architectes" [La Licorne Office Building / PERIPHERIQUES Marin+Trottin Architectes] 04 Out 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/880566/edificio-comercial-la-licorne-peripheriques-marin-plus-trottin-architectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.