Studio-X Rio se despede do Rio de Janeiro

Instalado desde 2011 na Praça Tiradentes da capital fluminense, o laboratório experimental da Escola de Pós-Graduação em Arquitetura, Planejamento e Preservação da Universidade de Columbia (GSAPP) anuncia o encerramento de suas atividades neste espaço físico.

Criado com o intuito de criar uma rede global de pessoas e saberes dedicada à pesquisa e ao debate sobre as questões mais prementes do ambiente construído, Studio-X apresentou desde então o uma intensa programação gratuita e de alto nível. A trajetória conta com cerca de 200 palestras, 65 exposições e 40 workshops, dentre outras atividades desde sua abertura, possíveis por meio uma rede extensa de mais de 350 colaboradores.

Em 2017 o Studio-X passa agora a ter um foco na América Latina, com programação e pesquisa acontecendo em diferentes cidades do continente. O Studio-X ainda continuará a realizar atividades no Rio de Janeiro em colaboração com instituições parceiras, incluindo o Columbia Global Center.

Em clima de despedida, o StudioX Rio na figura de seu diretor e curador Pedro Rivera convida a todos para celebrar os novos planos e brindar o espaço da Praça Tiradentes nesta quinta feira, dia 28 de setembro, a partir das 18:30.

Sobre este autor
Cita: Gabriel Pedrotti. "Studio-X Rio se despede do Rio de Janeiro" 26 Set 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/880361/studio-x-rio-se-despede-do-rio-de-janeiro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.