Hostel FLOW / Partizan Architecture

Hostel FLOW / Partizan Architecture - Mais Imagens+ 22

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  660
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Balázs Danyi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AGROB BUCHTAL, Forbo Flooring Systems, PRTZN, SLV, Tilka
© Balázs Danyi

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Hostel FLOW ocupa o segundo pavimento de um edifício histórico com mais de 100 anos no centro histórico de Budapeste, capital da Hungria. Nossa equipe foi solicitada para transformar toda a área numa hospedagem com 98 leitos para jovens turistas que procuram a experiência de hostel. Além de quartos com capacidade de 4 a 8 pessoas, uma série de áreas comuns foram projetadas compreendendo o hall de entrada, recepção, lounge, cantina com cozinha e área de mídia.

© Balázs Danyi
© Balázs Danyi

Uma experiência espacial ao invés de circulações sem iluminação do século XX; a disposição espacial e função do imóvel mudou ao longo dos anos. Antes de nossa equipe ser chamada para este projeto em 2015, costumava ser um escritório, um dormitório estudantil e recentemente um teatro alternativo.

© Balázs Danyi

O edifício tem disposição longitudinal com paredes autoportantes que dividem a planta em duas seções, e demais paredes perpendiculares à fachada. Estas paredes criam uma série de generosos espaços interligados.

Esquema
Planta - Atual

Como o edifício já abrigou várias funções, vários corredores surgiram que permitiam que os quartos operassem de forma independente, mas, ao mesmo tempo, tornaram-se espaços de circulação longos, escuros e estreitos.

© Balázs Danyi

Durante o projeto, não queríamos eliminar tais áreas mas queríamos transformar os deslocamentos internos de um hóspede dentro de um hostel em uma experiência espacial empolgante com brilho, cor e espaços generosos.

© Balázs Danyi

Aprendendo com o passado do local, também queríamos preparar para mudanças futuras ao descobrir os significados arquitetônicos que permitem modificações funcionais ao máximo com o custo mínimo. 

© Balázs Danyi

Cadeia de espaços de atividade pública: Estruturas versáteis e neutras

Tínhamos a ideia de utilizar a continuidade de funções para evitar o monótono no espaço, e ao invés de ambientes separados, projetamos estas funções como uma cadeia de espaços que unem todo o pavimento. 

© Balázs Danyi

Com piso contínuo em linóleo, a uniformidade das paredes brancas e a disposição das instalações fizeram a infraestrutura neutra que pode ser facilmente adaptada para usos e adaptações futuras. 

© Balázs Danyi

Nesta base neutra, cada área foi denotada com um caráter único através do desenho do mobiliário e outros elementos facilmente modificáveis. 

© Balázs Danyi

Quando os visitantes querem chegar em seu quarto, caminham por esta mescla de espaços com características físicas heterogêneas que proporcionam atividades versáteis ao invés de corredores monótonos e escuros. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Budapeste, Gönczy Pál u., 1093 Hungria

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hostel FLOW / Partizan Architecture" [FLOW Hostel / Partizan Architecture] 04 Out 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/880352/hostel-flow-prtzn-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.