Escola infantil na China / Scenic Architecture Office

Escola infantil na China / Scenic Architecture Office - Mais Imagens+ 31

  • Arquitetos: Scenic Architecture Office; Scenic Architecture Office
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  7400
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Propietário: Anting International Automobile City
  • Área: 7400 m²
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de Scenic Architecture Office

Descrição enviada pela equipe de projeto. O pátio, na arquitetura chinesa, não é apenas uma tradição de espaço físico, mas também um núcleo de emoção e comunicação. Auxilia as pessoas a manter a coesão da família e fortalecer o contato com amigos e familiares, e para conectar a natureza e o universo de uma maneira palpável. Esta herança hoje já é um sonho impossível para a maioria dos cidadãos urbanos.

Cortesia de Scenic Architecture Office

Anting é uma cidade suburbana próxima da fronteira noroeste entre Shanghai e Suzhou Huaqiao. O jardim infantil localizado em um novo bairro residencial ao sul da estação de Anting da linha 11 do metrô, é uma antecipação no plano de construção para a instalação pública.

Ainda que em um terreno estreito, permite abrigar 15 salas de aula em 7.400 m². Queríamos proporcionar a este jardim de infância um ambiente de pátio para que as crianças percebam os elementos da natureza, reconheçam a sociedade e acumulem uma recordação da vida no pátio.

Cortesia de Scenic Architecture Office
Cortesia de Scenic Architecture Office

Os pátios necessitam de unidades de fechamento, pois além dos limites oeste do terreno, estão unidades em forma de W para ganhar a máxima quantidade de luz solar do oeste, sul e leste e por isso foi utilizada a forma de hexágono.

A composição de colmeia se adapta melhor ao limite inclinado do terreno, pois proporciona espaços internos e externos mais dinâmicos com sentido de concentração enquanto se dilui na monumentalidade do eixo do pátio tradicional de quatro lados. Assim, o desenho é composto por uma unidade hexagonal irregular para o pátio, onde 3 dos 6 lados foram desenhados iguais para acomodar a combinação mais flexível segundo as necessidades de luz solar e funcionalidade.

Cortesia de Scenic Architecture Office

Ao entrar, os estudantes e funcionários seguem circulações em zigzag ao longo dos limites hexagonais, passando pelo corredor, pelas diferentes salas de aulas, com flores e gramíneas em camadas nos pátios, com alguns caminhos em bifurcação antes de se aproximarem de sua própria sala de aula.

Cortesia de Scenic Architecture Office

A atividade coletiva na sala de aula circunda a coluna redonda no centro da sala, enquanto que a equipe de funcionários pode utilizar os espaços com aberturas ao longo da parede para ler e escrever ou cuidar de suas pequenas plantas. A cada duas salas de aulas existe um espaço de pátio compartilhado com conexões diretas interior-exterior.

O programa também conta com biblioteca, sala de música, sala de artes, cantina, sala multifuncional, pequena granja e outras salas de aulas em outros pátios. Os alunos também podem se juntar em grandes pátios para brincadeiras no segundo e terceiro pavimento, através de duas grandes escadas ao ar livre.

Cortesia de Scenic Architecture Office
Cortesia de Scenic Architecture Office

Conectando diferentes espaços internos e externos em várias escalas, fazemos com que as crianças mantenham uma experiência com a natureza e a sociedade. Acreditamos que todos estas experiências de exploração, percepção e comunicação se convertam em parte de suas melhores memórias de infância de maneira inconsciente e saudável.

Cortesia de Scenic Architecture Office

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Anting, Jiading, Xangai, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola infantil na China / Scenic Architecture Office" [华东师范大学附属双语幼儿园 / 山水秀建筑事务所] 30 Set 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/880344/escola-infantil-na-china-scenic-architecture-office> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.