Escritório jovem vence concurso para expansão do maior campus universitário da Noruega

KOHT Arkitekter venceu um concurso internacional para expandir um dos maiores campus universitários da Noruega. A Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia (NTNU) em Trondheim lançou seu concurso para um masterplan em dezembro do ano passado, estabelecendo o prazo para a primeira etapa em janeiro de 2017. O estúdio emergente, composto por Anders Olivarius Bjørneseth (27), Kenneth Larssen Lønning (25 ), Jonas Velken Kverneland (27) e Christopher Wilkens (32) derrotaram 39 propostas concorrentes para receberem o primeiro lugar no concurso de duas etapas.

Escritório jovem vence concurso para expansão do maior campus universitário da Noruega - Mais Imagens+ 11

Trondheim é a terceira maior cidade da Noruega e abriga algumas das principais instituições científicas, tecnológicas e médicas do país, incluindo vários campi da NTNU, Sør Trøndelag University College e St Olavs University Hospital. A demanda era criar uma nova estrutura conceitual para o campus, integrando as instalações existentes. A área a ser transformada fica a oeste do campus principal existente em Gløshaugen, totalizando 120 mil metros quadrados.

Novas adições incluem uma biblioteca do campus, não incluída na pegada inicial do concurso (Ilustração por Beauty and the Bit). Image Cortesia de KOHT Arkitekter

A proposta comprova a intenção de criar um campus unificador. A comunidade acadêmica é unificada e a concentração da estrutura geral está tornando o campus acessível com curtas distâncias entre essas diferentes comunidades, declarou o júri em seu relatório final.

Elevador Norte. Image Cortesia de KOHT Arkitekter
Promenade. Image Cortesia de KOHT Arkitekter

A proposta da KOHT Arkitekter procura abrir Gløshaugen "de frente" para o campus, virando os edifícios voltados para o oeste à cidade. Ao abrir a proeminente frente oeste do terreno por uma série de passarelas inclinadas e cruzamentos, bem como passeios acessíveis em todo o campus, o projeto visa criar um bom espaço de vida ao cultivar qualidades existentes na cidade. As adições incluem uma biblioteca, um Centro de Tecnologia e Universidade e novas habitações.

Parque Elgeseter. Image Cortesia de KOHT Arkitekter
Centro de Tecnologia e Universidades, Praça da Inovação. Image Cortesia de KOHT Arkitekter

Ao transformar Klæbuveien em uma rua urbana com um programa diversificado, a proposta contribui para uma interação ativa entre a universidade e a cidade - Júri do concurso.

Image Cortesia de KOHT Arkitekter
Cortesia de KOHT Arkitekter

A expansão da universidade está prevista para 2016-2025.

New year, new competitions! We're ready for you, 2017. #architecture #competition #censored #happynewyear

A post shared by KOHT Arkitekter (@kohtarkitekter) on

Declive oeste

Notícia via: KOHT Arkitekter.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Hovedbygningen, Høgskoleringen 1, 7034 Trondheim, Noruega

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: Sabrina Syed. "Escritório jovem vence concurso para expansão do maior campus universitário da Noruega" [Emerging Studio Wins Competition to Expand one of Norway’s Largest University Campuses] 02 Set 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/878811/escritorio-jovem-vence-concurso-para-expansao-do-maior-campus-universitario-da-noruega> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.