Loja klee klee / AIM Architecture

Loja klee klee / AIM Architecture - Mais Imagens+ 8

Xuhui Qu, China
  • Arquitetos de interiores: AIM Architecture; AIM Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  81
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Dirk Weiblen
  • Cliente: klee klee
  • Equipe De Projeto: Wendy Saunders, Ivan Yu, Byungmin Jeon, Lily Zhu, Rachel Wang, Liat Goldman, Jiaoyan
  • Cidade: Xuhui Qu
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
© Dirk Weiblen

Descrição enviada pela equipe de projeto. O nome da nova marca de vestuário da ZUCZUG/, klee klee, vem do tibetano e significa "desacelerar". A ZUCZUG/ é uma badalada marca de moda,mas a klee klee é uma exploração do minimalismo, com uma produção de baixo impacto que resulta em um design de alto impacto. Seu conceito remete aos seres humanos e a natureza coexistindo de forma igual e harmoniosa, e aos moradores da cidade que querem diminuir o volume e a velocidade de suas vidas, reconectando-se com os ritmos e estilos de vida mais naturais.

© Dirk Weiblen

Quando solicitados para projetar sua primeira loja, pensamos primeiro na pessoa que se identifica com o conceito 'klee klee' e quais seriam seus sistemas de valores. Como seriam suas casas? Como eles viveriam? O objetivo tornou-se, então, projetar uma loja que refletisse o habitat de uma pessoa que vive o conceito "klee klee".

© Dirk Weiblen

A conclusão foi um lugar que se caracteriza pela coleção das coisas lá dentro, uma reflexão simples e chique sobre o equilíbrio.

© Dirk Weiblen

O espaço é branco para ressaltar a textura perfeitamente não perfeita. A iluminação em fita LED enfatiza o comprimento do espaço e leva o visitante para o "fim" da loja, onde a luz natural incide numa área de estar que convida o tempo para uma xícara de chá e um bate-papo.

© Dirk Weiblen

Embora ZUCZUG/ e klee klee tenham se inspirado nos planaltos e natureza tibetanos, ambas as marcas são contemporâneas e sofisticadas à sua maneira. Por isso, era importante refletir seu lado moderno no projeto.

Planta

O mobiliário é simples e funcional, inspirado nas peças que os construtores chineses utilizam nos canteiros de obras. Há poucas escolhas que permitem que o espaço interno seja influenciado sem ser necessariamente regido pelo design. As peças são separadas, mas conectadas pela utilidade, e quando colocadas juntas na loja, proporcionam um bom equilíbrio entre inspirações urbanas cool e naturais.

© Dirk Weiblen

As araras de aço são reduzidas ao básico.

Os provadores - um redondo e um quadrado - são móveis; espaços que lembram tendas e que podem ser posicionados aleatoriamente.

© Dirk Weiblen

Um estrado torna-se um elemento para exibir produtos. Visualmente, o espaço tem uma riqueza silenciosa que convida a um segundo ou terceiro olhar para poder absorver tudo.

© Dirk Weiblen

Finalmente, nós organizamos o espaço com as rotinas domésticas simples em mente: beber chá, dormir, trabalhar, armazenar. O resultado não é apenas uma loja chique para os visitantes conhecerem um novo produto, mas também um lugar para experimentar uma manifestação real do klee klee.

© Dirk Weiblen

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:101, 322 An Fu Lu, Xuhui Qu, Shanghai Shi, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loja klee klee / AIM Architecture" [klee klee Brand-Launching Store / AIM Architecture] 06 Set 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/878773/loja-klee-klee-aim-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.