Guarda-Roupas de Marie / Tsuruta Architects

Guarda-Roupas de Marie / Tsuruta Architects - Mais Imagens+ 51

  • Arquitetos: Tsuruta Architects; Tsuruta Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  214
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tim Crocker
  • Colaboradores: Tall Engineer, Webb and Yates engineers
  • Cidade: Londres
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
© Tim Crocker

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma impressionante escada, fez a circulação desta casa do século 20 bastante generosa, leve e arejada, mas sua presença comprometeu todo o seu layout. O desafio foi então substituir esta agradável escada, realçando a qualidade do seu espaço existente, enquanto abriga além dela outros 5 quartos com duas cozinhas separadas e salas de estar e jantar.

© Tim Crocker

Os degraus e espelhos vazados de madeira, além do peitoril da nova escada, permitem a entrada de luz e a circulação de ar. Apesar de sua configuração mais compacta, a essência do vazio da escada original ainda pode ser experimentada. Ao mesmo tempo, permite que os quartos possam ser mais uniformemente divididos no primeiro andar.

© Tim Crocker

Trechos de diálogos dos e-mail entre o cliente e o arquiteto aparecem gravados no suporte e no corrimão da escada e também na parede interna, sugerindo que o fator do tempo, atualmente, também sustenta a estrutura da escada que serve de espaço para histórias futuras. Seguindo os textos com o olhar, as vozes ecoam na mente de quem passa como se o som ecoasse no ar que atravessava a sua estrutura vazada.

© Tim Crocker
© Tim Crocker

Mantivemos a janela do fosso da escada e, em conjunto com outras janelas originais e uma nova estrutura de madeira compensada, criamos uma nova parede para o banheiro e área de serviço. A luz continua a fluir pela escada através desta parede e das novas janelas externas.

© Tim Crocker
Corte AA
© Tim Crocker

Ao recompor esses antigos objetos, buscamos manter o passado mas com um novo formato, dando-lhe vida nova em vez de apenas conservar o existente. 

© Tim Crocker

Uma grande varanda em balanço amplia a cozinha e a sala de jantar para o jardim posterior, mas aparentemente não é nada além de um detalhe de corrimão. A nova intervenção faz a velha alvenaria flutuar contra a gravidade e a reequilibra com seu próprio peso.

© Tim Crocker
© Tim Crocker

Revelar as características originais dos materiais e gravar os textos na madeira são a esperança para situar o evento no tempo e colocar um prazo de validade a ele.

© Tim Crocker

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Guarda-Roupas de Marie / Tsuruta Architects" [Marie's Wardrobe / Tsuruta Architects] 14 Set 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/878669/guarda-roupas-de-marie-tsuruta-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.