Sede IEA Soluções Educacionais / Arqbox

Sede IEA Soluções Educacionais / Arqbox

Sede IEA Soluções Educacionais / Arqbox - PrateleiraSede IEA Soluções Educacionais / Arqbox - Imagem 3 de 26Sede IEA Soluções Educacionais / Arqbox - Mesa, CadeiraSede IEA Soluções Educacionais / Arqbox - Bancada, Pia, CozinhaSede IEA Soluções Educacionais / Arqbox - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos: Arqbox; Arqbox
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  62
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Herman Miller, Deca, Deliart Thinking Design, Gramarsul
  • Engenheiro: Ebenézer Alessandro Mathias
  • Arquiteto Responsável: Jacksson Depoli
  • Equipe: Arquitetos: Jacksson Depoli, Michelle Schneider, Vivian Brune e Glaucia Silva
  • Cidade: Curitiba
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Sede IEA Soluções Educacionais / Arqbox - Mesa, Cadeira, Prateleira
Cortesia de Arqbox

Descrição enviada pela equipe de projeto. A empresa Arqbox, autora da padronização de design para a iEA, levou em consideração os itens explorados pela própria marca da empresa de produção editorial. A marca contém os conceitos - INOVAÇÃO - ENGENHO - ARTE – que são trazidos para a linguagem de seus produtos e agora também para seu ambiente.

Sede IEA Soluções Educacionais / Arqbox - Mesa, Cadeira
Cortesia de Arqbox
Isométrica Mesa de Reuniões Explodida
Sede IEA Soluções Educacionais / Arqbox - Mesa
Cortesia de Arqbox

Para a paleta de materiais do design da iEA, foram selecionados produtos mais brutos, como a madeira e o aço. A madeira é utilizada na forma de compensados, mais especificamente Virola, de textura áspera quando bruto e tonalidade clara.

Sede IEA Soluções Educacionais / Arqbox - Mesa, Cozinha, Cadeira, Bancada
Cortesia de Arqbox

O aço completa as peças de mobiliário, com uma estrutura esbelta que transmitem o conceito de apoio e rigidez ao mesmo tempo que desafiam com sua leveza e pequenas dimensões. Ambos são materiais brutos e com possibilidade de reciclagem após seu uso.

Sede IEA Soluções Educacionais / Arqbox - Prateleira
Cortesia de Arqbox

A iEA respeita a característica natural dos materiais, mantendo a veracidade: metal com cor de metal; madeira com cor de madeira. Adicionalmente a esses dois elementos principais, estão inserções pontuais das cores da marca iEA. Entre os tons sóbrios e neutros do ambiente, surgem pontos em tons azuis e laranja vibrantes, que despertam a criatividade ao contrastar com o tradicional.

Sede IEA Soluções Educacionais / Arqbox - Bancada, Pia, Cozinha
Cortesia de Arqbox

A linguagem de design e comunicação da empresa iEA deve primeiramente seguir aos três pontos em que ela se baseia - INOVAÇÃO - ENGENHO - ARTE. No desenvolvimento deste trabalho, em conjunto com os sócios da empresa iEA, percebemos a necessidade de projetarmos um design simples, porém bem estruturado, desenvolvido em linguagem contemporânea e inter-relacionando aspectos psicológicos aos sensoriais.

Sede IEA Soluções Educacionais / Arqbox - Mesa, Cadeira
Cortesia de Arqbox

Esta união de alicerces fazem toda a diferença no espaço iEA e dão maior estabilidade para a linguagem da empresa, valorizando a visão interna do staff como também de frequentadores do espaço e clientes. Este projeto foi desenvolvido para uma sede especifica, porém, os conceitos podem ser levados a qualquer outro ambiente, sendo de menor ou maior proporção que a sala hoje projetada.

Sede IEA Soluções Educacionais / Arqbox - Mesa, Bancada, Cadeira
Cortesia de Arqbox

As texturas, cores e temperatura dos materiais foram categoricamente escolhidos para que transmitissem a linguagem da empresa e que ao mesmo tempo criassem um ambiente confortável e ergonomicamente favoráveis ao uso.

Sede IEA Soluções Educacionais / Arqbox - Mesa, Cadeira
Cortesia de Arqbox

O espaço deve sempre ser visto primeiramente pelo aspecto funcional, estrutural e formal, aspectos que suportam não só o design da empresa, mas toda base projetual na arquitetura. Na proposta ficaram de lado tendências e modismos da época, abrindo possibilidade para um design que permanece atual por longas décadas.

Sede IEA Soluções Educacionais / Arqbox - Cadeira
Cortesia de Arqbox

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Av. Visc. de Guarapuava, 2762 - Centro, Curitiba - Paraná, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Sede IEA Soluções Educacionais / Arqbox" 26 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/878189/sede-iea-solucoes-educacionais-arqbox> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.