2ª Mostra de Projetos de Urbanismo Colaborativo

O Instituto COURB anuncia a abertura da Chamada para a 2ª Mostra de Projetos de Urbanismo Colaborativo e convida equipes de todo o Brasil a enviarem propostas para apresentação no 2º Encontro de Urbanismo Colaborativo, a ser realizado em Brasília/DF entre os dias 19 e 21 de Outubro de 2017.

Durante os três dias, o evento promoverá sessões temáticas com painéis, palestras e debates, reunindo alguns dos principais nomes do país no assunto, além de oficinas criativas e a segunda versão da Mostra de Projetos de Urbanismo Colaborativo, cujo objetivo é premiar iniciativas já em andamento que promovem soluções colaborativas para cidades.

A Mostra de Projetos é uma convocatória aberta que busca dar visibilidade a ações, programas, práticas e projetos comprometidos com a solução de desafios urbanos de maneira criativa e colaborativa já concluídos ou em andamento dentro do território brasileiro. Serão selecionadas propostas que melhor respondam à questão: “Como mobilizar diferentes atores urbanos na construção coletiva das nossas cidades?”.

Dentre os projetos expostos na Mostra, será selecionado um único projeto para premiação ao final do evento. A escolha deste será feita por votação direta de todos os participantes do Encontro, ao final da sessão expositiva.

Podem participar desta chamada equipes compostas por estudantes, ativistas, pesquisadores, professores, coletivos, associações, ONGs, OSCIPs, escolas, universidades, negócios sociais e programas de responsabilidade social de empresas. Equipes multidisciplinares também são bem-vindas.

Para participar, as equipes devem enviar o formulário disponibilizado no site oficial do encontro (www.courb.org/encontro) para o e-mail mostra@courb.org até 15 de setembro de 2017.

Confira o calendário:
Lançamento da Chamada: 04 de agosto de 2017
Início do período de Consultas: 04 de agosto de 2017
Final do período de Consultas: 12 de setembro de 2017
Prazo final para envio das propostas: 15 de setembro de 2017
Divulgação dos projetos selecionados: 20 de setembro de 2017
Apresentação dos projetos selecionados: 19 de outubro de 2017
Premiação de projetos destaques: 20 de outubro de 2017

Sobre o COURB
O Instituto COURB é uma organização sem fins lucrativos fundada no início de 2015 por uma rede multidisciplinares de profissionais, com o objetivo de promover a colaboração entre diferentes atores urbanos na construção de cidades inclusivas, saudáveis e resilientes a partir de propostas desenvolvidas com participação social.

  • Título

    2ª Mostra de Projetos de Urbanismo Colaborativo
  • Tipo

    Envio de propostas
  • Website

  • Organizadores

  • Prazo de inscrição

    15 de Setembro de 2017 11:59 PM
  • Prazo para envio

    15 de Setembro de 2017 11:59 PM
  • Onde

    Auditório FIOCRUZ - Fundação Oswaldo Cruz
  • Preço

    Participação gratuita mas os selecionados deverão estar inscritos no evento para apresentação.

Se você deseja enviar um concurso ou outro tipo de chamada, por favor use este formulário. As opiniões expressas nesta sessão de oportunidades não refletem necessariamente o ponto de vista do ArchDaily.

Cita: "2ª Mostra de Projetos de Urbanismo Colaborativo" 18 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/878009/2a-mostra-de-projetos-de-urbanismo-colaborativo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.