O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Instalações Temporárias
  4. Finlândia
  5. Aalto University Wood Program
  6. 2017
  7. A•lava / Aalto University Wood Program

A•lava / Aalto University Wood Program

A•lava / Aalto University Wood Program
A•lava / Aalto University Wood Program, © Marc Goodwin
© Marc Goodwin

© Marc Goodwin © Marc Goodwin © Philip Tidwell © Philip Tidwell + 33

  • Equipe de Estudantes

    Alba Aguilar (MX), Emilia Almqvist Jansson (SW), Mathias Björkman (FI), Caio Cintra (BR), Rodrigo Giorgi (BR), Riccardo Guerri (IT), Noora Kassinen (FI), Loreto Mancilla Bahamonde (CL), Elsa Mendoza (MX), Guido Mitidieri (IT), Teodor Nilson (SW), Tatsuro Sakata (JP), Andrea Settimi (IT), Heidi Silvennoinen (FI), Hannah Smith (CA), Kire Stavrov (MK), Jianlin Sun (CA), Kenji Takahashi (JP), Paul Texereau (FR), Sonja Äärilä (FI)
  • Tutores

    Pekka Heikkinen (FI), Philip Tidwell (US), Willem van Bolderen (NL)
  • Engenharia

    Antti Haikala (FI)
  • Mais informações Menos informações
© Marc Goodwin
© Marc Goodwin

Descrição enviada pela equipe de projeto. Projetado e construído por uma equipe de 20 estudantes do Programa de Madeira da Universidade Aalto, o pavilhão oferece um palco protegido para Annantalo, um centro de arte para jovens e famílias no centro de Helsinque, na Finlândia. O palco é construído como um edifício semi-permanente e acolherá vários eventos de arte da escola durante os verões dos próximos cinco anos.

© Marc Goodwin
© Marc Goodwin

O palco é baseado em uma planta de forma quadrada para fornecer um espaço flexível e democrático adequado para muitos tipos de apresentações. A flexibilidade do espaço pretende ser uma ferramenta para professores e alunos da escola dentro do processo criativo. O design oferece um palco principal para artistas e um público de 60 pessoas, com a possibilidade de ampliar o show para fora e hospedar um evento maior.

© Marc Goodwin
© Marc Goodwin

Uma variação de formas triangulares que determinam as paredes e as aberturas do palco também servem como elementos estruturais do projeto. A geometria do telhado segue os mesmos princípios, levantando-se para enfatizar a localização do palco por meio de um conjunto de feixes que formam uma estrutura parabólica.

© Marc Goodwin
© Marc Goodwin

As paredes e as estruturas do deck foram pré-fabricadas a partir de madeira de abeto sólido na oficina do programa em Otaniemi e montadas no local. As vigas de glulam foram pré-fabricadas e montadas no local em um dia. As folhas de madeira compensada utilizadas no revestimento foram cortadas em CNC para que as geometrias fossem ajustadas e montadas no local no mesmo dia.

Detalhe
Detalhe
Detalhe
Detalhe

Cada etapa do projeto foi documentada através do site oficial.

© Philip Tidwell
© Philip Tidwell

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "A•lava / Aalto University Wood Program" [A•lava / Aalto University Wood Program] 14 Ago 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/877705/a-star-lava-aalto-university-wood-program> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.