A Igreja / Heesoo Kwak and IDMM Architects

Gimpo-si, Coreia do Sul
  • Arquitetos: Heesoo Kwak and IDMM Architects; Heesoo Kwak and IDMM Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2328
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Kyungsub Shin
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Eagon, KCC

A Igreja  / Heesoo Kwak and IDMM Architects - Mais Imagens+ 14

  • Arquiteto Responsável: Heesoo Kwak
  • Cidade: Gimpo-si
Mais informaçõesMenos informações
© Kyungsub Shin

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os edifícios da cidade de Gimpo aparecem como novos, limpos e inovadores. Caminhos e distritos bem estruturados parecem um tabuleiro de xadrez que nunca foi utilizado. Através das comunidades locais, este lugar é onde as vidas e os sentimentos ordinários começam a se estabelecer e tratam de se relacionar com diferentes culturas urbanas e criar sua própria identidade. 

Corte

Esta igreja está localizada em um terreno de esquina em Unyang-dong, Gimpo. Palavras como esquina, borda e vértice conotam a existência de mais de uma linha ou superfície. A igreja possui uma fachada dividida por dois elementos em conflito entre si no vértice do terreno. Um é o concreto sólido e fragmentado, proposto considerando a relação com os residentes dos apartamentos vizinhos, e o outro é um vidro transparente que abre vistas ao vasto parque e também aos serviços da igreja. A capela estruturada como grade está desenhada para aumentar a capacidade do espaço construído no terreno compacto. Pequenas salas se colocam por trás da superfície inclinada das grades e na parte superior dela para que a igreja possa fazer o melhor uso do espaço. De maneira especial, as escadas exteriores que conectam o solo e o terraço funcionam como um elemento importante que define o exterior da igreja, e o vívido movimento dos usuários faz com que a declaração arquitetônica da igreja seja mais dinâmica. O espaço no terraço pode abrigar serviços de culto ao ar livre e está aberto para as comunidades da igreja, assim como para os locais. 

© Kyungsub Shin

Esta igreja é um lugar de culto, um lugar cultural e uma arquitetura pública para a comunidade local que estava sendo inundada pelo mercantilismo. Aqui não é possível encontrar uma cruz no teto, aqui a cruz se apoia na parede e se apresenta com humildade. Grande ressonância se agita entre os ouvintes no lugar de oradores que entregam uma história comovedora e a sublimidade entre a intimidade e hierarquia. A cruz que descende sobre a terra formará uma sombra como uma árvore e compartilhará uma história de vida com as pessoas da rua. 

© Kyungsub Shin

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Gimpo-si, Gyeonggi-do, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "A Igreja / Heesoo Kwak and IDMM Architects" [The Closest Church / Heesoo Kwak and IDMM Architects] 15 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/877440/a-igreja-heesoo-kwak-and-idmm-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.