O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Igreja
  4. Coreia do Sul
  5. Heesoo Kwak and IDMM Architects
  6. 2015
  7. A Igreja / Heesoo Kwak and IDMM Architects

A Igreja / Heesoo Kwak and IDMM Architects

  • 17:00 - 15 Agosto, 2017
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
A Igreja / Heesoo Kwak and IDMM Architects
A Igreja  / Heesoo Kwak and IDMM Architects, © Kyungsub Shin
© Kyungsub Shin

© Kyungsub Shin © Kyungsub Shin © Kyungsub Shin © Kyungsub Shin + 19

© Kyungsub Shin
© Kyungsub Shin

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os edifícios da cidade de Gimpo aparecem como novos, limpos e inovadores. Caminhos e distritos bem estruturados parecem um tabuleiro de xadrez que nunca foi utilizado. Através das comunidades locais, este lugar é onde as vidas e os sentimentos ordinários começam a se estabelecer e tratam de se relacionar com diferentes culturas urbanas e criar sua própria identidade. 

Corte
Corte

Esta igreja está localizada em um terreno de esquina em Unyang-dong, Gimpo. Palavras como esquina, borda e vértice conotam a existência de mais de uma linha ou superfície. A igreja possui uma fachada dividida por dois elementos em conflito entre si no vértice do terreno. Um é o concreto sólido e fragmentado, proposto considerando a relação com os residentes dos apartamentos vizinhos, e o outro é um vidro transparente que abre vistas ao vasto parque e também aos serviços da igreja. A capela estruturada como grade está desenhada para aumentar a capacidade do espaço construído no terreno compacto. Pequenas salas se colocam por trás da superfície inclinada das grades e na parte superior dela para que a igreja possa fazer o melhor uso do espaço. De maneira especial, as escadas exteriores que conectam o solo e o terraço funcionam como um elemento importante que define o exterior da igreja, e o vívido movimento dos usuários faz com que a declaração arquitetônica da igreja seja mais dinâmica. O espaço no terraço pode abrigar serviços de culto ao ar livre e está aberto para as comunidades da igreja, assim como para os locais. 

© Kyungsub Shin
© Kyungsub Shin

Esta igreja é um lugar de culto, um lugar cultural e uma arquitetura pública para a comunidade local que estava sendo inundada pelo mercantilismo. Aqui não é possível encontrar uma cruz no teto, aqui a cruz se apoia na parede e se apresenta com humildade. Grande ressonância se agita entre os ouvintes no lugar de oradores que entregam uma história comovedora e a sublimidade entre a intimidade e hierarquia. A cruz que descende sobre a terra formará uma sombra como uma árvore e compartilhará uma história de vida com as pessoas da rua. 

© Kyungsub Shin
© Kyungsub Shin

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "A Igreja / Heesoo Kwak and IDMM Architects" [The Closest Church / Heesoo Kwak and IDMM Architects] 15 Ago 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/877440/a-igreja-heesoo-kwak-and-idmm-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.