O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Índia
  5. Design Work Group
  6. 2017
  7. Residência Tropical Urveel / Design Work Group

Residência Tropical Urveel / Design Work Group

  • 17:00 - 12 Agosto, 2017
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Residência Tropical Urveel / Design Work Group
Residência Tropical Urveel / Design Work Group, © Photographix
© Photographix

© Photographix © Photographix © Photographix © Photographix + 32

  • Arquitetos

  • Localização

    Saniya Hemad, Índia
  • Arquiteto Responsável

    Dinesh Suthar
  • Equipe de Projeto

    Bharat Patel, Jitendra Sabalpara, Sonakshi Berlia, Bhavika Suthar, Vishakha Jain, Chirag Katrodia
  • Área

    900.0 m2
  • Ano do projeto

    2017
  • Fotografias

  • Estrutura

    Angle Consultancy
  • Construtora

    Praveen Patel
  • Carpintaria

    Sureshbhai Suthar
  • Elétrica

    Sakil
  • Horticultura

    Yogesh Avaiya
  • Pedra

    Dharmesh Tank
  • Pintura

    Guddubhai
  • Sistema de Segurança

    Jayant Vyas
  • Mais informações Menos informações
© Photographix
© Photographix

Descrição enviada pela equipe de projeto. Urveel é uma residência de final de semana, afastada dos ruídos da cidade, em meio a um bosque. Localizada no povoado de Sania Hemad, no distrito de Surat, Uvreel representa o caráter da terra no seu verdadeiro sentido. A edificação de 900 metros quadrados descansa na periferia da cidade, em uma área tranquila e no coração da natureza. Existiam seis árvores de manga e 6 a 8 sapotizeiros enormes no terreno.

© Photographix
© Photographix

Nossa principal preocupação era manter as árvores existentes e construir a residência ao redor delas, deixando que a natureza prosperasse no terreno de 4000 metros quadrados. Desta forma, desenhamos uma residência de 4 dormitórios que conserva e se mistura as copas verdes das árvores. Além disso, o terreno se coloca de tal maneira que segrega espaços privados e públicos, criando uma atmosfera onde se esfumaça a distinção entre espaços interiores e exteriores, enquanto a fusão leva o habitante a um ambiente livre, sem obstáculos. 

© Photographix
© Photographix
© Photographix
© Photographix

A grelha da planta baixa se divide em duas grandes paredes de tijolo, uma linear e outra em forma de L, percorrendo toda a residência, conectando e dividindo os espaços internos, convertendo-se assim no elemento mais importante da residência. Os tijolos são utilizados para estas paredes e se tornam um material crítico já que permitem a flexibilidade no uso. Por vezes porosas, por outras opacas e texturizadas; e algumas vezes conformando um pátio ou trabalhando como plano de fundo; essas paredes podem ser vistas desde cada canto da residência. 

Planta
Planta

As habitações são todas entidades independentes, localizadas ao oeste enquanto recebem a ventilação. Conectadas por um corredor, são seguidas por assentos cobertos. Uma grande piscina está localizada próxima ao centro, garantindo que o desenho seja leal ao conceito integrando-se na natureza. Uma cozinha ao ar livre, vestiários, academia e saunas são dispostas ao redor. A sala de estar, jantar e cozinha são revestidas por uma série de aberturas na fachada norte, conectando os espaços com a exuberante paisagem.

© Photographix
© Photographix

Para alcançar nosso objetivo de desenhar um espaço próximo a terra, Urveel, utilizamos materiais tais como tijolo, granito, madeira, seixo de rio e outros materiais terrosos naturais. A utilização ótima destes materiais no luxuoso porém, extrovertido espaço, foi o objetivo. 

© Photographix
© Photographix

A estrutura garante uma cobertura inclinada contemporânea. A luz convencional pode não encaixar bem com o teto de madeira, portanto, quatro grandes luzes pivotantes bem equipadas e independentes com foco ajustável foram desenhadas para complementar a cobertura. 

© Photographix
© Photographix
Cortes A e B
Cortes A e B
© Photographix
© Photographix

A residência tropical integra-se com a paisagem. Um pergolado descansa sobre ela, onde a maior parte do espaço está ocupado por árvores existentes, cuidadosamente protegidas para prosperar no terreno. A disposição e planificação permanecem fiéis à ideia de sustentabilidade e às exigências de volume e espaços, oferecendo salvação do abismo da cidade e chamando ao paraíso do campo, já que a residência e a natureza misturam-se para se converterem em uma só. 

© Photographix
© Photographix

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Design Work Group
Escritório
Cita: "Residência Tropical Urveel / Design Work Group" [Tropical House Urveel / Design Work Group] 12 Ago 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/877359/residencia-tropical-urveel-design-work-group> ISSN 0719-8906