O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Galeria
  4. México
  5. Canocanela Arquitectura
  6. 2016
  7. Galeria - Salão LUCERNARIO / Canocanela Arquitectura

Galeria - Salão LUCERNARIO / Canocanela Arquitectura

  • 21:00 - 8 Agosto, 2017
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Galeria - Salão LUCERNARIO / Canocanela Arquitectura
Galeria - Salão LUCERNARIO / Canocanela Arquitectura, © Oscar Hernandez
© Oscar Hernandez

© Oscar Hernandez © Oscar Hernandez © Oscar Hernandez © Oscar Hernandez + 30

  • Arquitetos

  • Localização

    Aguascalientes, México
  • Arquiteto Responsável

    Freeman Cano Canela
  • Arquitetos Autores

    Freeman Cano Canela, Mayra Hernández Parada, Karen Amor Mendoza
  • Área

    1.227 m2
  • Ano do Projeto

    2016
© Oscar Hernandez
© Oscar Hernandez

Descrição enviada pela equipe de projeto. A galeria LUCERNARIO está localizada no bairro da estação, no centro da cidade de Aguascalientes, que teve seu auge no século XIX com a chegada do trem, transformando a vida social e econômica.

© Oscar Hernandez
© Oscar Hernandez

O projeto foi concebido como resposta à falta de um espaço que fosse capaz de suprir as diferentes demandas dos eventos sociais, culturais e artísticos dentro da cidade integrando-se fortemente ao seu contexto e ao seu ambiente ferroviário. Com um desenho versátil, o projeto oferece a capacidade de abrigar eventos simultâneos em uma perfeita comunhão entre estilos contemporâneo no seu interior e antigo no seu exterior.

Corte A
Corte A
© Oscar Hernandez
© Oscar Hernandez

Com a fachada sóbria, a sala cumpre com os requerimentos de conservação e restauração do INAH (Instituto Nacional de Arquitetura e História), mantendo o caráter e respeitando a identidade da fachada do século XIX. Ao adentrar ao recinto a transição entre ambientes é palpável. Da arquitetura clássica à contemporânea, o desenho foca em tirar partido do existente conferindo-o uma nova razão de existência, integrando-se harmonicamente aos elementos e materiais contemporâneos. Os dois estilos são respeitados contrastando entre si, gestionando uma personalidade única neste recinto. 

Fachada Norte
Fachada Norte
© Oscar Hernandez
© Oscar Hernandez

O espaço oferece uma diversidade de espaços, um hall principal com pé-direito duplo, acabamentos autênticos combinados com um piso de vidro que permite a visibilidade a uma câmara subterrânea já existente na construção original que pode ser utilizada para diferentes fins; recebendo o visitante e garantindo seu envolvimento em uma atmosfera cálida, relaxada e acolhedora. Um salão-galeria com capacidade para abrigar 350 pessoas contido por uma fachada de vidro voltada a um terraço nos permite ampliar o espaço, unificando-o. Um extenso jardim equilibrando a massividade da construção com a natureza e tranquilidade resulta em um lugar altamente versátil e agradável a todo público. Por último, um terraço semi-coberto está localizado na parte superior do salão-galeria com uma incrível vista para o bairro da estação, o trem e o novo estádio que nos remete ao século XIX, período inesquecível na história de Aguascalientense.

Nível 0 Térreo
Nível 0 Térreo
© Oscar Hernandez
© Oscar Hernandez

LUCERNARIO oferece ao convidado a possibilidade de transportar-se a um espaço único onde o desenho arquitetônico moderno e o uso de materiais contemporâneos misturam-se proporcionalmente aos elementos antigos e o caráter original da construção do século XIX criando um estilo próprio e único na cidade. 

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Galeria - Salão LUCERNARIO / Canocanela Arquitectura" [LUCERNARIO Galería - Salón / Canocanela Arquitectura] 08 Ago 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876774/galeria-salao-lucernario-canocanela-arquitectura> ISSN 0719-8906