Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Chamada para residência artística na Bauhaus

Chamada para residência artística na Bauhaus

Na década de 1920, as Casas dos Professores em Dessau tornaram-se o epítome de uma comunidade de artistas do século XX. Este é o lugar onde Walter Gropius, Oskar Schlemmer, Georg Muche, László Moholy-Nagy, Lyonel Feininger, Wassily Kandinsky e Paul Klee e suas famílias moravam ao lado um do outro. Lá foram acompanhados por seus amigos e visitantes. Coletivos, casais e amizades surgiram ali, com todos trabalhando juntos na estrutura aberta das casas modelo localizadas em um parque. No entanto, quando os residentes partiram em 1933, a área ficou deserta e o trabalho criado como resultado do esforço artístico foi abandonado.

Desde fevereiro de 2016, a Fundação Bauhaus Dessau permite que novos artistas internacionais voltem a viver e trabalhar na casa de Schlemmer - mesmo com as rigorosas restrições do Patrimônio Mundial da UNESCO. Com esta chamada de residência artística, a Fundação Bauhaus Dessau busca promover o foco atual da atenção na herança da Bauhaus, revitalizar as Casas dos Mestres e, neste contexto, promover o trabalho artístico e criativo de importância internacional que, no final do período de residência, será Exibido na Casa Gropius e lá permanecerá até o aniversário da Bauhaus em 2019.

Saiba como participar, aqui.


Sobre este autor
Cita: "Chamada para residência artística na Bauhaus" 29 Jul 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876394/chamada-para-residencia-artistica-na-bauhaus> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.