O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Concursos
  3. Chamada para residência artística na Bauhaus

Chamada para residência artística na Bauhaus

Chamada para residência artística na Bauhaus
Chamada para residência artística na Bauhaus

Na década de 1920, as Casas dos Professores em Dessau tornaram-se o epítome de uma comunidade de artistas do século XX. Este é o lugar onde Walter Gropius, Oskar Schlemmer, Georg Muche, László Moholy-Nagy, Lyonel Feininger, Wassily Kandinsky e Paul Klee e suas famílias moravam ao lado um do outro. Lá foram acompanhados por seus amigos e visitantes. Coletivos, casais e amizades surgiram ali, com todos trabalhando juntos na estrutura aberta das casas modelo localizadas em um parque. No entanto, quando os residentes partiram em 1933, a área ficou deserta e o trabalho criado como resultado do esforço artístico foi abandonado.

Desde fevereiro de 2016, a Fundação Bauhaus Dessau permite que novos artistas internacionais voltem a viver e trabalhar na casa de Schlemmer - mesmo com as rigorosas restrições do Patrimônio Mundial da UNESCO. Com esta chamada de residência artística, a Fundação Bauhaus Dessau busca promover o foco atual da atenção na herança da Bauhaus, revitalizar as Casas dos Mestres e, neste contexto, promover o trabalho artístico e criativo de importância internacional que, no final do período de residência, será Exibido na Casa Gropius e lá permanecerá até o aniversário da Bauhaus em 2019.

Saiba como participar, aqui.


Sobre este autor
Cita: AD Editorial Team. "Chamada para residência artística na Bauhaus" 29 Jul 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876394/chamada-para-residencia-artistica-na-bauhaus> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.