SO-IL + laisné roussel propõem novo desenho urbano para Place Mazas, em Paris

Os arquitetos SO-IL e Laisné Roussel foram selecionados como vencedores de um concurso internacional para projetar um novo masterplan para Place Mazas em Paris. Intitulado L'Atelier de l'Arsenal, a proposta visa integrar o tecido histórico do local em uma nova e urbana estratégia organizada em torno de uma variedade de novos edifícios e espaços públicos.

SO-IL + laisné roussel propõem novo desenho urbano para Place Mazas, em Paris - Mais Imagens

© SO – IL and laisné roussel (Weiss Images)

Localizado ao longo do rio Sena e do Canal Saint Martin no final do Eixo da Bastilha, a área está atualmente em meio a vários projetos de desenvolvimento cívico, incluindo o próximo parque à beira-mar, o parque Rives de Seine. A proposta de SO-IL e Laisné Roussel adicionará um programa de uso misto, que contará com vistas do rio e da paisagem urbana parisiense.

"Estamos muito entusiasmados em trabalhar em um local tão único em Paris", disse Ilias Papageorgiou, sócio do SO-IL. "Nossa proposta sugere uma abordagem dinâmica na criação de cidades, que considere a história, bem como a complexidade das condições atuais, permitindo espaço para acomodar a transformação futura".

© SO – IL and laisné roussel

O masterplan divide o lote em duas partes principais. A primeira, uma estrutura de madeira de sete andares, está localizada ao longo do histórico eixo haussmaniano e oferece unidades de convivência, habitação social e um restaurante. O outro lado é dedicado a atividades públicas, incluindo um pavilhão acessível ao público que contém espaços de colaboração, um laboratório de fabricação e uma sala multiuso; Um gabinete de reabastecimento construído em 1905 reutilizado para eventos culturais; e três novas praças públicas. Uma instalação de moradores de rua existente no local, Aurore, também será incorporada no plano.

O desenho também busca ativar o espaço da beira do rio, proporcionando espaço para o Yacht Club da Bastilha, bem como uma piscina pública e várias piscinas para pesquisas sobre biodiversidade e monitoramento da qualidade da água.

"O projeto do Atelier de L'Arsenal é motivado pela nossa convicção de que a arquitetura é interesse de todos. Em nossa opinião, a resiliência urbana e as práticas coletivas desenvolvidas para e pelos usuários são dois grandes desafios para as cidades do futuro. "Nicolas Laisné e Dimitri Roussel, Partners, laisné roussel.

© SO – IL and laisné roussel (Weiss Images)

A competição foi organizada pela cidade de Paris como parte da iniciativa Reinventer La Seine, que visa apresentar novas propostas inovadoras na interseção de arquitetura, urbanismo criativo e desenvolvimento de terrenos ao longo do rio.

Notícia via SO-IL

  • Arquitetos

  • Localização

    Voie Mazas, Paris, França
  • Cliente

    REI Habitat, Icade Promotion
  • Equipe

    Atelier Georges, Manifesto, Of ce for Cities, WoMa, Yacht Club Paris Bastille, Aurore, Colonies, Institut du Monde Arabe, Base Tara, Cluster EMS, Innogur, Elioth, Acousteb, Sinteo, Maitre Cube, Francilibois
  • Empreendedor Líder

    REI Habitat
  • Empreendedor

    ICADE
  • Paisagismo

    Atelier Georges
  • Área

    5590.0 m2
  • Fotografias

    SO – IL and laisné roussel (Weiss Images), SO – IL and laisné roussel

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Voie Mazas, Paris, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: Lynch, Patrick. "SO-IL + laisné roussel propõem novo desenho urbano para Place Mazas, em Paris" [SO-IL + laisné roussel Win Competition for Innovative Riverfront Development in Paris] 22 Jul 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876323/so-il-plus-laisne-roussel-propoem-novo-desenho-urbano-para-place-mazas-em-paris> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.