O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Livros de Arquitetura
  3. 100 Edifícios Contemporâneos de Tijolos

100 Edifícios Contemporâneos de Tijolos

100 Edifícios Contemporâneos de Tijolos
100 Edifícios Contemporâneos de Tijolos

De todos os materiais de construção no mundo, o tijolo é um dos mais duradouros e onipresentes.

Os traços da fabricação de tijolos remontam a 7500 aC e o tijolo queimado fez sua aparição em cerca de 3500 aC. Desde então, o tijolo mostrou uma resiliência surpreendente e continua sendo um dos pilares da arquitetura contemporânea. Enraizado na tradição de países tão diferentes como a China e os Países Baixos, é barato, flexível em uso e também pode ser fabricado ecologicamente.

Este abrangente conjunto de dois volumes percorre o mundo para cobrir os edifícios de tijolos mais excitantes e inovadores dos últimos 15 anos, da Argentina à Nova Zelândia. Inclui novos talentos como Diego Arraigada da Argentina e Nguyen Hai Long do Vietnã, e grandes nomes como Tadao Ando e Peter Zumthor. Os edifícios em destaque apresentam a variedade de aplicações de tijolos em espaços culturais, domésticos, de infraestrutura e de lazer, incluindo a Tate Modern Switch House de Herzog & De Meuron e o Restaurante Amorio da Tidy Architects em Santiago.

Textos em inglês, francês e alemão.

  • ISBN

    9783836562355
  • Título

    100 Contemporary Brick Buildings
  • Autor

    Philip Jodidio
  • Editor

    Taschen
  • Ano de Publicação

    2017
  • Encadernação

    Capa dura
  • Idioma

    Inglês
  • Category

100 Contemporary Brick Buildings

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Cita: "100 Edifícios Contemporâneos de Tijolos" [100 Contemporary Brick Buildings] 15 Jul 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/875844/100-edificios-contemporaneos-de-tijolos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.