O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifícios De Escritórios
  4. China
  5. gmp Architekten
  6. 2017
  7. Edifícios da Fábrica Tecnológica Huawei / gmp Architekten

Edifícios da Fábrica Tecnológica Huawei / gmp Architekten

  • 13:00 - 22 Julho, 2017
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Edifícios da Fábrica Tecnológica Huawei / gmp Architekten
Edifícios da Fábrica Tecnológica Huawei / gmp Architekten, Entrada. Imagem © Christian Gahl
Entrada. Imagem © Christian Gahl

Parque tecnológico HUAWEI, Pequim. Imagem © Christian Gahl Pátio de entrada. Imagem © Christian Gahl Hall R&D. Imagem © Christian Gahl Parque tecnológico HUAWEI, Pequim. Imagem © Christian Gahl + 12

  • Arquitetos

  • Localização

    Pequim, China
  • Design

    Meinhard von Gerkan, Stephan Schütz com Nicolas Pomränke, Stephan Rewolle
  • Gestão de Projetos

    Patrick Pfleiderer, Helga Reimund, Zheng Fei
  • Área

    139355.0 m2
  • Ano do projeto

    2017
  • Fotografias

  • Equipe

    Stefan Both, Chen Lan, Jan Deml, Christian Dorndorf, Johannes Erdmann, Matthias Fruntke, Guo Fuhui, Bernd Gotthardt, Kuno von Häfen, Peter Jänichen, Clemens Kampermann, Tobias Keyl, Lian Kian, Liuyan, Andreas Maue, Mengxin, Christoph Millotat, Mulyanto, Fidel Reig, Michele Restivo, Katina Roloff, David Schenke, Sabine Stage, Jochen Sültrup, Wang Zheng, Matthias Wiegelmann, Wu Di, Yang Li, Thilo Zehme, Zhou Bin, Elisabeth Gänge, Konstanze Hößel, Hu Shan, Xia Yun, Yuan Rui, Zhang Xiaotong, Zhu Huan Kang Yuqing, Li Jun, Li Yingying, Wang Yue, Li Wenli, Zhao Jiantong, Zhao Ying, Zhu Jianing
  • Sócio na China

    CADG
  • Cliente

    Huawei Technologies Co., Ltd.
  • Mais informações Menos informações
Parque tecnológico HUAWEI, Pequim. Imagem © Christian Gahl
Parque tecnológico HUAWEI, Pequim. Imagem © Christian Gahl

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em Pequim os arquitetos von Gerkan, Marg and Partners projetaram os edifícios da fábrica tecnológica Huawei. Após os anteriores trabalhos em Shenzhen e Chengdu, este é o terceiro centro de pesquisa e desenvolvimento para a corporação de telecomunicações da China feito pela equipe. A incorporação, com uma área bruta de 85.000 m² e um desenho semelhante ao de um campus, proporciona um ambiente de trabalho que se beneficia de uma estreita relação com a paisagem circundante. Quase todos os lugares de trabalho se orientam ao parque exterior. 

Planta situação. © gmp Architekten / RLA Rehwaldt Landschaftsarchitekten
Planta situação. © gmp Architekten / RLA Rehwaldt Landschaftsarchitekten

A característica do lugar, localizado a noroeste da capital chinesa, no Parque de Proteção Ambiental de Zhongguancun, é dada pela impressionante silhueta das montanhas a oeste. Desenhados com padrão de um campus, os três edifícios para pesquisa e desenvolvimento são agrupados ao redor do edifício localizado no centro do parque aberto. O terreno é acessado por meio de uma rodovia externa e uma rede interior de caminhos pedonais. 

Parque tecnológico HUAWEI, Pequim. Imagem © Christian Gahl
Parque tecnológico HUAWEI, Pequim. Imagem © Christian Gahl

Os quatro volumes dos edifícios são compostos por dois elementos quadrados que se cruzam e que, em planta, formam o número oito, limitando um pátio de entrada e um jardim. Tanto o pátio quanto a área do jardim se abrem - como uma passarela - à paisagem, criando assim uma área de transição entre os edifícios e o parque. O primeiro pavimento foi desenhado como uma base sólida com elementos de pedra natural de cor clara, sobre os quais descansam os pavimentos superiores de cor mais escura. As fachadas superiores consistem em painéis metálicos que se alternam com vidros fixos e esbeltas janelas de ventilação. Os pisos superiores estão visualmente separados do primeiro pavimento pela faixa horizontal de vidro no segundo pavimento. 

Parque tecnológico HUAWEI, Pequim. Imagem © Christian Gahl
Parque tecnológico HUAWEI, Pequim. Imagem © Christian Gahl
Cortes, R&D. © gmp Architekten
Cortes, R&D. © gmp Architekten
Pátio de entrada. Imagem © Christian Gahl
Pátio de entrada. Imagem © Christian Gahl

O edifício da cantina apresenta uma sequência similar de espaços, com uma suave transição desde a paisagem até a arquitetura. Com seu aspecto monolítico e de cor clara, o edifício apresenta um caráter diferente de acordo com sua função pública de lugar de encontro para os funcionários. No seu centro encontra-se o grande pátio que acolhe o hall. Uma claraboia permite a entrada da luz solar no corredor principal. Os edifícios da Fábrica Tecnológica Huawei são um conjunto que deriva sua singularidade da integração espacial da arquitetura e da paisagem e a interação das características e do desenho. Unida pela ordem geral e pela escala dos volumes, a experiência do usuário é reforçada pelas atrativas vistas que oferecem a rede de caminhos e a variada sequência de espaços. 

Hall R&D. Imagem © Christian Gahl
Hall R&D. Imagem © Christian Gahl

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Edifícios da Fábrica Tecnológica Huawei / gmp Architekten" [Huawei Technological Factory Buildings / gmp Architekten] 22 Jul 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/875714/edificios-da-fabrica-tecnologica-huawei-gmp-architekten> ISSN 0719-8906