Casa de Verão da Costa Viking / FREAKS Architecture

Casa de Verão da Costa Viking / FREAKS Architecture - Mais Imagens+ 8

Fermanville, França
  • Arquitetos: FREAKS Architecture; FREAKS Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  12
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jules Couartou
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  O'Metall, Technal, Valdimar Harðarson
© Jules Couartou

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está situado na costa oeste francesa, na regão de Contentin, onde chegaram os vikings no século IX.

© Jules Couartou

FREAKS são os responsáveis pelo restauro desta cabana de concreto pré-existente de pescadores, construída nos anos 50 sobre uma rocha, na praia, frente ao mar. Suas dimensões e proporção são exatamente iguais à cabana de madeira de Henry David Thoreau em Walden, 3 x 4 m, 12 m².

Devidos às estritas normas de construção da costa francesa, o projeto não podia mudar nem o tamanho, nem a forma da cabana, mas foram realizadas obras importantes para mudar o telhado e o isolamento exterior, usando um revestimento leve de metal galvanizado, além de instalar duas grandes janelas de correr que permitem abrir a casa para o horizonte.

Fachadas
Plantas

A arquitetura de interiores é simples, consiste num núcleo no qual o toilet e a ducha sustentam uma cama. A sala abriga o sofá e uma mesa para oito pessoas mediante o uso de cadeiras dobráveis "Soley". A cozinha é aberta para o ambiente principal, enquanto um terraço amplia o espaço de estar para a impressionante paisagem praiana.

© Jules Couartou

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Verão da Costa Viking / FREAKS Architecture" [Viking Seaside Summer House / FREAKS Architecture] 12 Jul 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/875661/casa-de-verao-da-costa-viking-freaks-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.