Jardins da Casa Relógio / Stockwool

Jardins da Casa Relógio / Stockwool - Mais Imagens+ 9

  • Arquitetos: Stockwool; Stockwool
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  4281
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Gibbs & Dandy, KS Aluminium, Q-Lawn, TETRiS, TTFC Ireland, The Eco team, Vincent Timber
  • Consultoria De Planejamento: Christopher Wickham Associates
  • Consultoria Acústica: Hepworth Acoustics
  • Projeto Paisagístico: D.F. Clark Bionomique
  • Cidade: Welwyn
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
© Morley von Sternberg

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os Jardins da Casa Relógio transformaram um antigo terreno de hotel abandonado em uma comunidade aconchegante de 50 novas casas em uma porta de entrada chave de Welwyn. O projeto corresponde à uma combinação única de ambientes rurais e urbanos, com a rodovia A1(M) em uma das extremidades e um denso bosque em outra.

© Morley von Sternberg

Nosso conceito de desenho é uma interpretação moderna de um vilarejo murado, com edifícios conformados para minimizar ruídos e poluição da rua, e maximizar os benefícios da geometria do terreno e o bosque vizinho. Cinco edifícios de dois e três pavimentos combinam revestimentos de alvenaria e madeira, juntos criam um pátio interno central.

© Morley von Sternberg

Janelas projetadas criam uma riqueza de elevações e essa qualidade estética faz um esquema único e ainda um acréscimo sensível ao tecido urbano construído de Welwyn.

© Morley von Sternberg

Chave para o seu sucesso é a cuidadosa distribuição da forma construída: o tratamento responde ao ambiente mais hostil na borda do terreno com uma alvenaria mais robusta, e possui um tratamento mais suave com madeira e vidros aplicado na outra orientação em resposta ao bosque. Todas as casas possuem este duplo aspecto para aproveitar ao máximo as belas vistas circundantes.

© Morley von Sternberg

Uma estratégia extensiva de paisagismo introduz a vegetação de volta a seu lugar natural, com o bosque exuberante trazido para o esquema através de um grande espaço central que atua como um pátio. O projeto também inclui vigilância natural para um caminho anteriormente subutilizado ao norte do terreno e fornece rotas a partir dele para o caminho, melhorando a conectividade para residentes e pessoas da comunidade.

Fachada
Planta
Corte

As residências em Welwyn geralmente consistem em grandes casas fora do alcance de primeiros compradores e pessoas com renda média. Para reequilibrar este fato e após consulta com a população local, os Jardins da Casa Relógio investe em um empreendimento com casas compactas de um ou dois quartos, suprindo a necessidade da área em casas para solteiros ou jovens famílias. Os preços variam de £140,000 a £270,000 com a menor unidade de 50 m² e a maior com 87 m².

© Morley von Sternberg

Descrição de Produto. Madeira de Larício siberiano é utilizada nos revestimentos verticais e horizontais nas fachadas e reflete o contexto de bosque. 

© Morley von Sternberg

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Welwyn, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Jardins da Casa Relógio / Stockwool" [Clock House Gardens / Stockwool] 11 Jul 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/875219/jardins-da-casa-relogio-stockwool> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.