Casa MC / B Arquitetos

Casa MC / B Arquitetos - Mais Imagens+ 14

Vila Mariana, Brasil
  • Arquitetos: B Arquitetos; B Arquitetos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  130
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Chico Rivers
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Arquitetura da Luz /, Casa Franceza, Fernando Jaeger, Formica, Gomez e Morais, Ladrilar, Neorex, Palimanan, Reka Iluminação, Selvvva, Udinese
© Chico Rivers

Descrição enviada pela equipe de projeto. Espaço. É o que se procura em uma intervenção como esta; uma casa de vila, geminada nos dois limites, que exigiu a remodelação da edícula original e a criação de pátios capazes de garantir luz e transparência.

© Chico Rivers

A proposta foi criar três quartos para uma família em crescimento, e tornar o espaço de convívio agradável e com uma presença mais intensa da luz e das vistas dos espaços exteriores.

© Chico Rivers

O recuo frontal foi incorporado como pátio principal da casa, vegetado e completamente exposto à vista da sala, que se abre completamente a ele. A sala – originalmente compartimentada – foi ampliada até o limite do segundo pátio, interno ao lote onde se instalou uma pequena piscina; os demais programas do térreo se organizam ao seu redor.

Cortes

Um novo corpo foi construído ao fundo do lote, uma nova edícula agora com dois pavimentos, que organiza a cozinha e a área de serviço no térreo, e ganha um novo quarto no pavimento superior.

© Chico Rivers

Entre o bloco existente e este novo, uma escada metálica associada a uma passarela resolvem as necessárias conexões verticais e horizontais. Este volume é completamente envidraçado, garantindo a conexão visual e luminosa entre o pátio da piscina e o pequeno pátio lateral, que permite a ventilação dos banheiros do pavimento superior e destacam dos vizinhos o volume de circulação.

© Chico Rivers

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa MC / B Arquitetos" [Casa MC / B Arquitetos] 15 Jul 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/874904/casa-mc-b-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.