Homeaway / Studio North

Homeaway / Studio North - Mais Imagens+ 11

Calgary, Canadá
  • Arquitetos: Studio North; Studio North
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  195
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Colaboradores: Leaf Ninjas
  • Autores: Matthew Kennedy, Mark Erickson
  • Cidade: Calgary
  • País: Canadá
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de Studio North

Descrição enviada pela equipe de projeto. Com vistas para o centro de Calgary, este pitoresco bangalô de meados do século passado é um experimento residencial. O projeto utiliza uma série de estratégias de economia de espaço para adaptar a casa existente ao estilo de vida do usuário, para que os amigos, família e companheiros de trabalho possam se alojar comodamente e visitá-lo durante curtos períodos de tempo. O nível principal, o subsolo e a garagem foram cuidadosamente redesenhados e criam três habitações discretas e compactas que compartilham um espaço comum de estufa e pátio.

Diagrama
Vista Axonométrica
Corte

A adição de um solarium no sul da casa foi desenhada como uma estufa para todas as estações que proporciona um espaço de reunião interior e exterior, unindo as três habitações. Um terraço com jardineiras e assentos integrados apresenta uma série de configurações potenciais para relaxar e se entreter. O jardim, desenhado em colaboração com permaculturalistas locais, foi pensado para prosperar com o mínimo de manutenção. Aproveitando a exposição sul, o revestimento de policarbonato translúcido permite uma luz suave e difusa para inundar o espaço e dar vida ao jardim. A estrutura de persianas diagonalmente reforçada, é desenhada para imitar uma rede de ramos, gerando um sombreado geométrico. O espaço é centrado ao redor de uma lareira construída na entrada do solarium, criando uma pequena entrada de cedro carbonizado, seguindo a técnica japonesa de Shou Sugi Ban.

Cortesia de Studio North
Cortesia de Studio North
Cortesia de Studio North

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Homeaway / Studio North" [Homeaway / Studio North] 27 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/874538/homeaway-studio-north> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.