Hiroshi Sambuichi: Arquitetura começa com "água, ar e sol"

Em meu trabalho como arquiteto, minha ideia é ressaltar a beleza de um lugar específico. O sol, a água e o ar nesse local específico. Assim, minha arquitetura tornará o lugar o mais bonito possível. O que mais me interessa é ressaltar a beleza de um lugar. É por isso que passo muito tempo a explorar os materiais em movimento nesses locais. 

Neste vídeo produzido pelo Louisiana Channel, o arquiteto japonês Hiroshi Sambuichi explica sua abordagem de projeto através da observação e reverência das condições naturais de um local específico, como se vê em sua instalação recentemente concluída, "The Water", atualmente em exposição no Museu Cisterns em Copenhague.

Ao projetar a instalação, Sambuichi reabriu o chão acima da cisterna pela primeira vez em 150 anos, permitindo que o sol e a água se encontrassem em um abraço tranquilo. Acessado através de um corredor de 120 metros de comprimento, a experiência é a de uma viagem através da luz e da atmosfera que conecta os visitantes às qualidades específicas do lugar. Espelhos refletem a luz através do espaço, enquanto uma câmera obscura projeta uma imagem do Palácio de Frederiksberg nas paredes da cisterna - uma recordação do contexto mais amplo do local.

"A relação entre ilhas, água, sol e plantas é algo muito importante para mim. E por termos o sol e a água aqui, as Cisternas têm uma expressão perfeita, na minha opinião."

Conhecido por suas experimentações na relação entre arquitetura e natureza, o trabalho de Hiroshi Sambuichi baseia-se em investigações pessoais e científicas, um processo que permite que seus edifícios mantenham um equilíbrio entre poesia e ciência. Trabalhos anteriores de Sambuichi incluem o Observatório Rokko-Shidare, o Museu de Arte Inujima Seirensho e o Naoshima Hall.

Vídeo via Louisiana Channel. Saiba mais sobre a instalação, aqui.

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Hiroshi Sambuichi: Arquitetura começa com "água, ar e sol"" [Hiroshi Sambuichi: Architecture Begins with "Water, Air and Sun"] 23 Jun 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/874084/hiroshi-sambuichi-arquitetura-comeca-com-agua-ar-e-sol> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.