O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Estados Unidos
  5. Bohlin Cywinski Jackson
  6. 2016
  7. Residências e Casas de Montanha Stellar / Bohlin Cywinski Jackson

Residências e Casas de Montanha Stellar / Bohlin Cywinski Jackson

Residências e Casas de Montanha Stellar / Bohlin Cywinski Jackson
Residências e Casas de Montanha Stellar / Bohlin Cywinski Jackson, © Nic Lehoux
© Nic Lehoux

© Nic Lehoux © Nic Lehoux © Nic Lehoux © Nic Lehoux + 16

  • Equipe

    Xander Ellenbogen, Katie Bouret, Rachel Estes, Meghan McAllister, Shawn Wood, Tina Lindinger, James Kirkpatrick
  • Empreiteira

    SMC Construction
  • Consultores de Projeto

    Holmes Culley | Inovações de Energia de Ponto Estrutural | Empresa de engenharia mecânica / encanamento | Elétrica Sierra Land Solutions | Civil Welsh Hagen | Civil Bender Engenharia e Comissionamento | LEED
  • Proprietário

    East West Partners/Mountainside Partners
  • Custo de Construção

    Residências: US $ 2 milhões / unidade (US $ 12 milhões em geral) Townhomes: US $ 1,2 milhões / unidade (US $ 13 milhões em geral)
  • Mais informações Menos informações
© Nic Lehoux
© Nic Lehoux

Descrição enviada pela equipe de projeto. Trabalhando na área de progressivo desenvolvimento do Lago Tahoe, este conjunto de casas e residências familiares é uma reinterpretação da clássica cabana de neve. Foram projetadas para serem inteligentes, eficientes e compactas, e para interagirem ao redor dos espaços sociais que aproveitam as impressionantes vistas das pistas de esqui e de Carson Range.

© Nic Lehoux
© Nic Lehoux

Ao considerar os ideias de equilíbrio entre o trabalho, a vida pessoal, e as necessidades de um comprador moderno e amante da tecnologia, projetamos um conjunto de residências que desafiam os conceitos da tradicional cabana de montanha. Apesar dos materiais serem facilmente encontrados nos retiros convencionais, madeira, vidro e pedra natural, nessas novas casas foram utilizados muitos elementos modernizados para gerar uma residência contemporânea com uma forte conexão com a natureza vernacular.

© Nic Lehoux
© Nic Lehoux
Implantação
Implantação
© Nic Lehoux
© Nic Lehoux

Localizada em uma densa floresta de pinheiros e abeto, dois tipos de residências e casas conformam a borda de uma pista de esqui dividida. Aproveitando a vida ao ar livre com acesso direto ao esqui, caminhada e ciclismo, as seis unidades familiares e as onze casas enfatizam a vida saudável e a proteção com meio ambiente (como demonstra-se no projeto LEED for Homes) em termos visuais e materiais.

© Nic Lehoux
© Nic Lehoux

Ao entrar nas residências pelo pavimento superior, os usuários se vêem atraídos por um mundo elevado, com impressionantes vistas de Martis Valley e Carson Range. Grandes extensões de vidro oferecem uma conexão visual e física ao ar livre, banhando as zonas comuns com a suave luz do norte durante todo o dia e demarcando as vistas ensolaradas da Serra Nevada à noite. O dormitório principal, imerso na luz do sol através de três paredes externas de vidro, flutua sobre a pista de esqui, criando a sensação de estar sobre as árvores.

Plantas
Plantas
Plantas
Plantas

As casas são compactas e eficientes, descendo pela ladeira da montanha e seguindo a curva da pista de esqui. Os volumes simples de cobertura inclinada são deslocados vertical e horizontalmente, permitindo privacidade e uma sensação de distância entre as unidades vizinhas. As áreas utilitárias e de armazenamento foram organizadas ao longo de paredes contínuas, enquanto as  as beliches deslizam em espaços intersticiais para acomodar o transbordamento sazonal. Um poço de luz de pé-direito duplo esculpido entre os edifícios atrai a luz do sol para dentro das unidades, criando uma conexão adicional com o exterior.

© Nic Lehoux
© Nic Lehoux

Estas residências e casas nas ladeiras das montanhas oferecem um respiro em relação ao mundo do trabalho, com uma ênfase no desenvolvimento responsável, ético e na promoção do desenho ecológico e sustentável.

© Nic Lehoux
© Nic Lehoux

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Bohlin Cywinski Jackson
Escritório
Cita: "Residências e Casas de Montanha Stellar / Bohlin Cywinski Jackson" [Mountainside Stellar Residences and Townhomes / Bohlin Cywinski Jackson] 25 Jun 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Brant, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/873687/residencias-e-casas-de-montanha-stellar-bohlin-cywinski-jackson> ISSN 0719-8906