Fernanda Fragateiro: DOS ARQUIVOS, À MATÉRIA, À CONSTRUÇÃO

Fernanda Fragateiro: DOS ARQUIVOS, À MATÉRIA, À CONSTRUÇÃO

A exposição Fernanda Fragateiro: dos arquivos, à matéria, à construção reúne as três obras da artista pertencentes à Coleção de Arte Fundação EDP, nomeadamente Architecture, a place for women? adquirida em 2016, peças que pontuam o seu percurso ao longo dos anos e obras especificamente concebidas para a exposição.

Através das peças propositadamente construídas para esta exposição, a artista propõe desenhar e estruturar o próprio espaço de exposição mostrando como o seu trabalho tem uma relação umbilical com a arquitetura.

© António Jorge Silva
© António Jorge Silva

A forma como expõe as matérias, as metodologias e os conteúdos de investigação mostra a importância que a artista atribui aos processos de trabalho.

© António Jorge Silva
© António Jorge Silva

Os estímulos que recebe são, também eles, matéria-prima para a construção da obra de arte: desenhos, fotografias, livros, páginas de livros, rumores, restos de materiais, ensaios de escala, testes cromáticos, etc. Nas palavras da artista, este projeto realizado para a Central 2 pode ser lido como "uma janela, que se abre e fecha, sobre os processos de elaboração da obra de arte, convertidos eles mesmos em obra".

© António Jorge Silva
© António Jorge Silva

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Fernanda Fragateiro: DOS ARQUIVOS, À MATÉRIA, À CONSTRUÇÃO" 21 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/873675/fernanda-fragateiro-dos-arquivos-a-materia-a-construcao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.