Vila de Professores / Richard Meier & Partners

Vila de Professores / Richard Meier & Partners - Mais Imagens+ 22

  • Arquitetos: Richard Meier & Partners; Richard Meier & Partners
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  9661
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Equipe De Projeto: Techan Abe, Jonathan Bell, Remy Bertin, Joseph T. DeSense III, Gil Even-Tsur, Simone Ferracina, Adam Greene, Zheng Huang, Scott Johnson, Katie Kasabalis, Brandt Knapp, Aki Koike, Aung Kyaw, Chris Layda, Dongkyu Lee, Ian Lotto, Diana Lui, Alexander Maymind, Marianna Mello, Hyung Sok Moon, Guillermo Murcia, Stefan Scheiber-Loeis, Hee-Joo Shi
  • Investidor Projeto: Ron Beit, Presidente  & CEO do RBH Group
  • Vila Professores Edificação 1: 35 Maiden Lane: 2858 m2
  • Vila Professores 6: 243 Halsey Street: 8828 m2
  • Vila Professores Edificação 7: 42 William Street: 6100 m2
  • Sócio De Gestão: Richard Meier
  • Associados: Vivian Lee e Dukho Yeon
  • Arquitetos Projeto Edifício 1: Ananth Sampathkumar e Chris Townsend 
  • Cidade: Newark
Mais informaçõesMenos informações
© Scott Frances
Planta de Situação

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto é um empreendimento de uso misto do Grupo RBH no centro de Newark, ao sul da Market Street e a oeste da Broad Street. Ele abarca seis edifícios novos incluindo moradias, três escolas, um centro de aprendizagem infantil e comércio de pequena e média escala situados ao longo da rua Halsey entre as ruas Branford e Pearl. O desenho sustentável, o novo paisagismo e as melhorias na paisagem urbana são parte integral da meta em criar um desenvolvimento exemplar para uma comunidade crescente em Newark. Cinco dos edifícios foram finalizados e já estão sendo ocupados e o sexto e último edifício residencial será inaugurado nesta primavera.

© Scott Frances

Ron Beit, presidente e CEO do RBH Group LLC disse, “Nós trabalhamos estritamente com Richard Meier & Partners Architects durante a última década para desenhar não somente estes três edifícios de uso misto na Vila dos Professores, mas também os dois edifícios escolares e o plano diretor catalítico SoMa que transformará os críticos corredores minoristas de Newrak e seus arredores. O trabalho de Richard, Vivian Lee e Dukho Yeon e sua cuidadosa atenção ao detalhe e a sustentabilidade a longo prazo são testemunhas do seu profissionalismo e compromisso para estabelecer um alto padrão para o desenho e a habitabilidade no coração do centro de Newark". "Foi o brilhantismo do nosso sócio Nicolas Berggruen que introduziu Richard e insistiu em aderirmos ao desenho de qualidade internacional para refletir nossas aspirações globais para a cidade de Newark".

Diagrama

Cada edifício novo é específico ao terreno e desenhado em relação ao seu contexto. As alturas das fachadas frontais estão reguladas de acordo com o plano de moradia do centro de Newark. O novo corredor comercial de Halsey Street está no coração do empreendimento e oferece uma mistura de lugares para uma vibrante vida na rua. Os espaços residencias e as escolas estão desenhadas com generosas janelas que permitem a entrada de luz e a visibilidade das ruas abaixo. Segundo o requerimento do plano de moradia de Newark todas as novas fachadas dos edifícios que estão voltadas para a rua Halsey são de quatro pavimentos de altura, sem superar os 18 metros. De acordo com o permitido pelos regulamentos de zoneamento, os edifícios devem estar recuados na rua Halsey.

© Paul Rivera
© Paul Rivera

Richard Meier comenta: “A Vila de Professores é um componente importante de várias iniciativas de desenvolvimento em Nova Jersey e a construção de todos estes novos edifícios reflete nosso compromisso com a revitalização do centro de Newark. A luz natural foi uma consideração muito importante e todos os diferentes apartamentos, salas de aula e espaços comerciais estarão cheios de luz com várias vistas para o bairro. A luz toca todos os componentes e todos os interiores dos diferentes edifícios, o que converte o todo em um conjunto harmonioso.”

Diagrama

O projeto é um dos primeiros desenvolvimentos nos Estados Unidos que procura a designação da vizinhança LEED pelo conselho de construção verde dos EUA, indicando que o projeto cumpre com os mais altos níveis de desenho sustentável e que a vizinhança integra os princípios e estratégias de crescimento inteligente. Os antigos estacionamentos se transformam em um novo bairro sustentável que oferece aos seus professores residentes a oportunidade de viver próximo de onde trabalham e levar uma vida saudável de alta qualidade em um ambiente econômico e seguro no centro da cidade. O empreendimento está convenientemente localizado para beneficiar-se do eficiente sistema de transporte público de Newark, desde as extensas linhas de ônibus locais e regionais até uma curta caminhada ao trilho de trem da Washington Street e da estação de Newark Penn, o ponto chave para NJTRANSIT, trens AMTRAK e o serviço de trem PATH a Manhattan.

© Paul Rivera

Vivian Lee, sócia responsável pelo projeto, comenta: "A vila de professores é uma adição única ao portfólio de projetos do nosso escritório já que estes edifícios criaram uma nova comunidade e bairro. Estamos orgulhosos de formar parte da equipe RBH e criar uma incrível visão de desenvolvimento que impactará social e economicamente o distrito de Newark. Com um ambiente mutante nesta área, com escolas, moradias e negócios, ansiamos continuar nosso esforço em contribuir com as fases futuras deste desenvolvimento, transformando e realçando uma parte do tecido urbano".

© Scott Frances

A Vila de Professores restaurará o sentido do lugar ao ativar a paisagem urbana ao longo das ruas Halsey e William, atraindo residentes, estudantes e visitantes a esta dinâmica comunidade nova e a existente infraestrutura cultural de entretenimento e educativa com instituições como o centro de Artes Performáticas de Nova Jersey, a Sociedade Histórica de Nova Jersey, o Museu de Newark, o edifício principal da Biblioteca Pública de Newark e o Prudential Central Arena. O acesso a espaços abertos para os residentes incluem a proximidade de três parques urbanos e jardins comunitários.

© Scott Frances

Dukho Yeon, sócio do escritório, comenta: "Estamos especialmente orgulhosos de realizar este projeto que imaginamos junto com o grupo RBH há muitos anos com meios modestos porém ambiciosos objetivos; com uma arquitetura que é sensível ao contexto, mas com propósito de criar espaços de estar generosos para os professores e um novo bairro vibrante no centro de Newark".

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:230 Halsey Street, Newark, NJ, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Vila de Professores / Richard Meier & Partners" [Teachers Village / Richard Meier & Partners] 14 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/873417/vila-de-professores-richard-meier-and-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.