Scott Frances

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

O céu é o limite: oito projetos de apartamentos de cobertura

Os apartamentos de cobertura mostram como a forma segue o poder aquisitivo. Como seu próprio setor do mercado imobiliário de luxo, esses espaços costumam ser reservados aos clientes e investidores mais ricos. Da icônica mansão de 54 quartos, da herdeira Marjorie Merriweather Post, a unidades de cobertura em empreendimentos imobiliários, esse tipo de projeto foi continuamente reinventado  para levar a arquitetura e o design de interiores a novos patamares.

© Piyawut Srisakul© César Béjar© DBOX© Piyawut Srisakul+ 12

Esquadrias de canto: ampliando os espaços para o exterior

RoadRunner Residence / North Arrow Studio. Image © Chase DanielMill Valley Guesthouse / Turnbull Griffin Haesloop Architects. Image © David WakelyThe Cresta / Jonathan Segal FAIA. Image © Matthew SegalAustin home / A Parallel Architecture. Image Courtesy of Western Window Systems+ 27

Malibu Crest, remodelação de uma casa de 1949 do Estilo Internacional, foi desenvolvida pelo Studio Bracket com o objetivo de ampliar a metragem quadrada da estrutura e as vistas panorâmicas para Malibu, mantendo mais de 50% das paredes originais da casa. O projeto foi bem-sucedido, não apenas na renovação de seus espaços internos e reconfiguração do espaço, mas no alargamento das janelas para captar verdadeiramente as vistas da lagoa e das montanhas circundantes. Essa expansão das vistas foi realizada em parte por meio de janelas de cantos abertos e vidros do chão ao teto, fabricados pela Western Window Systems. Esta tecnologia de vidros ininterruptos é uma das formas mais eficazes de abrir um espaço interior para as vistas deslumbrantes de um ambiente natural. Permitem que o espaço interno seja mais aberto para o exterior sem obstruções. A seguir, revisamos suas vantagens estéticas, suas qualidades estruturais e sua aplicação em projetos reais.

Archtober 2019: outubro é o mês da arquitetura e do design em Nova Iorque

O American Institute of Architects New York Chapter e o Center for Architecture anunciaram uma variedade de programas para a nova edição do Archtober, o mês oficial de arquitetura e design da cidade de Nova Iorque. O festival, agora em seu nono ano, reúne mais de 80 parceiros nos cinco distritos da cidade para celebrar a importância do design e do ambiente construído.

© Pavel BendovCortesia de DSR© Scott Frances© Jonathan Blanc+ 6

Varsóvia inicia a construção de seu novo museu de arte moderna projetado por Thomas Phifer

Atualmente em construção e desenvolvido em parceira entre o Museu de Arte Moderna de Varsóvia e o Teatro TR Warszawa, o novo Centro das Artes da capital polonesa deverá abrir as suas portas em 2022, trazendo novos ares para o coração da cidade. O complexo está sendo erguido bem em frente a um dos mais emblemáticos edifícios construídos na Polônia Soviética, o Palácio da Cultura e da Ciência - um 'presente' do antigo ditador russo Josef Stalin. A construção de dois novos edifícios ao lado de um símbolo nacional tão controverso, representa a busca pela afirmação de uma nova identidade cultural polonesa, independente e progressista.

© The Boundary© The Boundary© The Boundary© The Boundary+ 30

Conheça os 27 projetos premiados no 2019 AIANY Design Awards

O American Institute of Architects de Nova Iorque apresentou os vinte e sete projetos premiados no Design Awards de 2019. O juri do AIANY, composto por arquitetos, educadores, críticos e urbanistas independentes, levou dois dias para deliberar a sua decisão final à respeito do prêmio. Para cada uma das cinco categorias, os projetos vencedores receberam menções de “honra” ou “mérito”, escolhidos por suas qualidades propositivas, inovadoras e soluções técnicas.

Princeton University Embodied Computation Laboratory. Image © Pablo MarvelTanderrum Bridge. Image © Kristoffer PaulsonOculi House. Image © Michael MoranCornell Tech Tata Innovation Center. Image © Albert Vecerka+ 28

Exposição pop-up em Nova Iorque celebra 40 anos de inovações na carreira de Zaha Hadid

De masterplans a design de produto, o escritório Zaha Hadid Architects vem explorando o formalismo na arquitetura a partir de métodos inovadores de projeto há mais de 40 anos. Em 2006, uma colaboração dos arquitetos com designers de mobiliário levou a criação do Zaha Hadid Design, grupo que serviu tanto como um processo iterativo como resultante de um projeto arquitetônico contínuo.

Uma exposição pop-up, localizada no térreo do premiado edifício de ZHA no High Line de Nova Iorque, tem como objeto de exposição maquetes em escala do próprio edifício. Para honrar e apresentar o trabalho do escritório nas últimas quatro décadas, a Zaha Hadid Gallery expõe uma série de projetos em uma ampla gama de mídias, incluindo os Silver Models, que representam oito dos principais trabalhos da empresa.

© Luke HayesCortesia de Zaha Hadid ArchitectsCortesia Slamp© Kris Tamburello+ 22

Residência Preston Hollow / Bodron+Fruit

© Scott Frances© Scott Frances© Scott Frances© Scott Frances+ 28

  • Arquitetos: Bodron+Fruit
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Alkusari, Valli & Valli, Walker Zanger, Western Window Systems

Casa na Colina / LSS

© Scott Frances© Scott Frances© Scott Frances© Scott Frances+ 12

Shelter Island, Estados Unidos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  7500 ft²
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Earthcore, Junckers, Kawneer

O futuro da arquitetura: serviço de luxo?

Este artigo foi originalmente publicado pela Common Edge como "Na Era da Inteligência Artificial, a Arquitetura se tornará Artesanal?"

Como comida e roupa, os edifícios são essenciais. Toda edificação, mesmo a mais rudimentar, precisa de um projeto para ser construído. A arquitetura é tão central para a construção quanto a agricultura é para a alimentação, e nesta época de rápido avanço nas mudanças tecnológicas, a agricultura pode nos oferecer lições valiosas.

De acordo com o último censo, havia 233.000 arquitetos nos Estados Unidos; e os 113.000 que estão atualmente licenciados representam um aumento de 3% em relação ao ano passado. Além disso, há um número recorde de arquitetos que se qualificam para o licenciamento: mais de 5.000 este ano, quase o mesmo número de graduados com títulos profissionais. Existe agora 1-arquiteto-para-cada-2.900 pessoas nos EUA. Uma colheita abundante, certo?

Fotos da Semana: 15 escadas impressionantes

© Johannes Vogt
© Johannes Vogt

© Mark Cocksedge© Ed Reeve© José Campos© Bruce Damonte+ 16

Escadas são elementos fundamentais para a comunicação entre os espaços de uma obra arquitetônica. Mas além do aspecto funcional, em alguns projetos as escadas se convertem em objetos escultóricos, verdadeiras protagonistas do espaço, oferecendo aos arquitetos a oportunidade explorar formas e materiais incomuns. Veja, a seguir, 15 fotografias de escadas impressionantes, registradas por fotógrafos como Patricia Parinejad, José Campos e Brigida González.

Casa Costa / LSS

© Scott Frances© Scott Frances© Scott Frances© Scott Frances+ 13

North Haven, Estados Unidos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  551
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Delta Millworks, Fleetwood, Marquis Millwork, Michael Reilly

Casa de Hóspedes / Janson Goldstein

© Scott Frances © Scott Frances © Scott Frances © Scott Frances + 12

  • Arquitetos: Janson Goldstein
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  92
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015

Rothschild Tower / Richard Meier & Partners

© Roland Halbe© Roland Halbe© Roland Halbe© Roland Halbe+ 21

  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Alumayer, BASWA acoustic, Doortec, Pietrelli Porte, Porcelanosa Grupo, +2

Primeiras imagens dos espaços coletivos do edifício de Zaha Hadid Architects próximo ao High Line

Já ocupada por seus moradores, as primeiras fotos do lobby e dos espaços de uso comum da torre residencial projetada por Zaha Hadid Architects em Nova Iorque - a 520 West 28th Street - foram divulgadas pela incorporadora Related Companies. O edifício de 11 pavimentos ao lado do High Line em West Chelsea, abriga 39 residências projetadas sob medida. Imagens dos interiores foram divulgadas apenas no início deste ano.

Finalmente, os espetaculares espaços de uso comum do edifício foram concluídos, incluindo uma raia semi olímpica com iluminação zenital; um lounge com cozinha completa; uma academia totalmente equipada; um bar de suco 24 horas; um spa de hidromassagem, sala de massagem, uma piscina de imersão, sauna e sala de vapor. Mas talvez a característica mais singular do conjunto sejam os cinemas IMAX de 12 lugares, um dos primeiros cinemas IMAX privados do mundo. O espaço poderá ser reservado pelos residentes para a exibição de filmes, festas ou torneios de videogames.

© Scott Frances© Scott Frances© Scott Frances© Scott Frances+ 9

Vila de Professores / Richard Meier & Partners

© Paul Rivera© Paul Rivera© Paul Rivera© Scott Frances+ 27

Richard Meier & Partners divulga projeto de torre residencial para Nova Iorque

© bloomimages
© bloomimages

Richard Meier & Partners revelou o projeto do 685 First Avenue, uma nova torre residencial de 42 pavimentos localizada ao sul da sede das Nações Unidas, ao longo do East River, em Manhattan. O edifício de 140 metros de altura, o mais alto de Meier na cidade de Nova Yorque, será construído principalmente com painéis de vidro preto e metal, marcando um surpreendente afastamento da característica dos edifícios de Meier, geralmente brancos.

© bloomimages© bloomimages© bloomimages© Scott Frances+ 12

Zaha Hadid divulga instalação para o High Line

Com o andamento da construção de seu edifício residencial 520 West 28th Street, adjacente ao High Line, o escritório Zaha Hadid Architects construiu uma proteção temporária para os pedestres, para o caso de queda de materiais de construção. No entanto, como é frequentemente o caso dos projetos de Zaha Hadid, esta não é uma proteção qualquer, funcionando também como instalação artística.

Intitulada Allongé, a instalação é "inspirada na conectividade e dinamismo do movimento ao longo do High Line", permitindo aos visitantes do elevado caminharem sob uma cobertura de 34 metros de comprimento sustentada por uma estrutura metálica curvilínea que oferece uma experiência espacial que antecipa o edifício de Hadid.

Prêmio de Honra AIA 2015 para Arquitetura

Diversos projetos foram selecionados para receber o Institute Honor Awards for Architecture deste ano, promovido pelo American Institute of Architects (AIA). O prêmio, um dos mais prestigiados dos Estados Unidos, celebra projetos que apresentem excelência no campo do projeto arquitetônico. Os laureados serão reconhecidos por seus trabalhos na Convenção Nacional e Exposição de Projeto AIA 2015, que acontecerá no mês de maio em Atlanta.

Veja os premiados, a seguir

Faculdade de Justiça Criminal John Jay. Imagem © Eduard Hueber / ArchPhotoLeFrak Center at Lakeside Prospect Park. Imagem © Michael MoranMusei Marítimo Nacional da Dinamarquês. Imagem © Luca Santiago MoraEstádio e Centro de Treinamento UC Berkeley. Imagem © Jim Simmons+ 23