Casa entre paredes / Esculpir el Aire

Casa entre paredes / Esculpir el Aire - Mais Imagens+ 22

El Rocío, Espanha
  • Arquitetos: Esculpir el Aire; Esculpir el Aire
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  365
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Porcelanosa Grupo, Saint-Gobain, Saloni
Cortesía de José Angel Ruiz Cáceres

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um corpo vertical (no lado esquerdo) sobressai respeitando o outro, reúne e exemplifica os aspectos longos e levantados que são extraídos da tradição de Almonte. A outra superfície (no lado direito) reúne elementos horizontais e oblíquos da cultura moderna. Um deslocamento suave da superfície principal enfatiza a linha divisória vertical entre os dois estilos.

Cortesía de José Angel Ruiz Cáceres

O elemento do lado esquerdo, sendo maior e mais fino, caracteriza-se pela presença de duas grandes janelas verticais. A direita acentua sua posição horizontal por meio do uso de cerâmicas escuras, que estendem os vãos das janelas até que se sobreponham.

Este projeto trabalha o vazio que resulta a partir dos principais volumes paralelos - as áreas da noite e do dia - que estão se deslocando para definir um novo grande hall de entrada - na rua da frente - e um novo pátio aberto - para a rua posterior.

A lareira, como motor do lar, assume o papel principal da cena, e será esculpida para materializar uma escada ascendente. Admito que meus traços memoriais, de meus desenhos exploratórios sobre a lareira da Casa Venturi, voltaram a ser transformados. No primeiro pavimento, a lareira é desdobrada em direção a uma biblioteca aberta que é iluminada por uma claraboia linear localizada atrás da escada.

Cortesía de José Angel Ruiz Cáceres

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa entre paredes / Esculpir el Aire" [Casa entre arenas / Esculpir el Aire] 05 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/872949/casa-entre-paredes-esculpir-el-aire> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.