Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Planta De Energia
  4. Reino Unido
  5. C.F. Møller
  6. 2017
  7. Centro de Baixa Energia em Carbono da Península de Greenwich / C.F. Møller Architects

Centro de Baixa Energia em Carbono da Península de Greenwich / C.F. Møller Architects

  • 13:00 - 3 Junho, 2017
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Centro de Baixa Energia em Carbono da Península de Greenwich / C.F. Møller Architects
Centro de Baixa Energia em Carbono da Península de Greenwich / C.F. Møller Architects, © Mark Hadden
© Mark Hadden

© Mark Hadden                © Mark Hadden                © Mark Hadden                © Mark Hadden                + 33

  • Engenharia

    Buro Happold (Ambiental), Ove Arup (Infraestrutura), Price & Myers (Estrutura)
  • Artista

    Conrad Shawcross
  • Paisagismo

    C.F. Møller Landscape
  • Cliente

    Pinnacle Power and Knight Dragon Developments
  • Consultoria Cliente

    RPS Group Atlas Commercial Consultants Limited
  • Mais informações Menos informações
© Mark Hadden
© Mark Hadden

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Península de Greenwich é uma das principais áreas urbanas em desenvolvimento de Londres que inclui 15.700 moradias novas, escritórios por mais de 300.000 m2 e modificações do antigo Millennium Dome para o estádio coberto renomeado 'The O2'.

© Mark Hadden
© Mark Hadden

Comprometimento com a sustentabilidade

Em resposta a um impulso que pretende aumentar o uso da (CHP) em todo o Reino Unido a fim de abordar uma visão descentralizada da geração de energia em Londres, o Centro de Baixa Energia em Carbono da Península de Greenwich abriga caldeiras de tecnologia avançada e CHP que proporcionará a energia térmica às empresas e lares que serão construídos nos próximos anos, conformando uma parte da estratégia de sustentabilidade da Península.

Planta de Situação
Planta de Situação

O Centro de Energia é a maior edificação de rede térmica para residências na Europa, permitindo economizar mais de 20.000 toneladas de carbono ao ano.

© Mark Hadden
© Mark Hadden

Os 3.000 metros quadrados do Centro de Baixa Energia em Carbono se localizam em um lugar de destaque, na entrada da península -adjacente ao Blackwall Tunnel Approach- e é um novo marco visual e importante que demostra o compromisso dos interessados na energia sustentável e acessível para todos. A energia térmica se distribuirá através de uma Rede de Calefação do Distrito (DHN), desde o centro de Energia a cada terreno que se encontre ao longo do empreendimento.

Planta Baixa
Planta Baixa

Monumento escultórico 

Desenhado pelo artista britânico Conrad Shawcross, o revestimento da torre de 49 metros de altura unifica a engenharia sofisticada com uma complexa pesquisa ótica para criar um impressionante conceito escultórico de grande escala. O revestimento da estrutura está conformado por centenas de painéis triangulares que se desdobram e fluem através da superfície da torre, formando padrões geométricos complexos que rompem visualmente os planos para criar uma superfície irregular e escultórica, que brinca com os pontos de fuga e com a perspectiva.

© Mark Hadden
© Mark Hadden

Os painéis são perfurados para explorar o fenômeno do Efeito Moiré durante a noite. Um desenho de iluminação integrado que produz uma série mutante de 'composições' iluminadas. 

A obra de arte de Conrad Shawcross é intitulada ‘The Optic Cloak*

© Mark Hadden
© Mark Hadden
Detalhe Axonométrico
Detalhe Axonométrico
© Mark Hadden
© Mark Hadden

Preparado para o futuro

Para desmistificar o processo de geração de energia, a sala de máquinas do Centro de Energia e o escritório auxiliar são complementados com um Centro de Visitantes que oferece uma experiência educativa e interativa para grupos de visitantes. A construção iniciou-se em 2015 e completou-se em 2016. O impacto ambiental do edifício permite que haja uma flexibilidade na adoção de novas tecnologias energéticas.

© Mark Hadden
© Mark Hadden

Simultaneamente, C.F. Møller também desenhou para o empreendedor Knight Dragon uma das novas urbanizações mistas na Península de Greenwich.

© Mark Hadden
© Mark Hadden

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Baixa Energia em Carbono da Península de Greenwich / C.F. Møller Architects" [Greenwich Peninsula Low Carbon Energy Centre / C.F. Møller] 03 Jun 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/872518/centro-de-baixa-energia-em-carbono-da-peninsula-de-greenwich-cf-moller-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.