Pavilhão DIT [Departamento de Tecnologia da Informação] / Architecture bureau WALL

Pavilhão DIT [Departamento de Tecnologia da Informação] / Architecture bureau WALL - Mais Imagens+ 53

Moskva, Rússia
  • Arquitetos: Architecture bureau WALL; Architecture bureau WALL
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1599
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ilya Ivanov
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ArchIdea, Caparol, Guardian Glass
  • Engenharia: FINPROEKT
  • Construção: FINPROEKT
  • Iluminação: MDM-Light
  • Autores: Arakelyan Ruben, Navasadyan Ayk, Oganyan Maria, Nazxmeeva Alina, Sviatodyh Kristina, Samsonov Ilya, Mitina Nastya, Kozickiy Vladimir
  • Cidade: Moskva
  • País: Rússia
Mais informaçõesMenos informações
© Ilya Ivanov

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Pavilhão de Tecnologia da Informação de Moscou encontra-se em VDNH. O pavilhão continua o conceito de desenvolvimento do território do Parque Znaniy, no contexto de uma ampla atualização da paisagem local.

© Ilya Ivanov

O conceito do pavilhão conforma e organiza a estrutura do espaço expositivo e das áreas temáticas, proporcionando uma imagem visual e tátil do edifício.

© Ilya Ivanov

O pavilhão é uma estrutura de três partes que permitem identificar três áreas temáticas flexíveis: área de exposição, centro de negócios e área de crianças, que se conectam pelo espaço de comunicação central. A complexidade plástica interpreta o desenvolvimento da forma do território de VDNH, resultando em três volumes separados.

Maquete

A estrutura das áreas temáticas permite criar espaços abertos que podem ser utilizados de maneira flexível durante o verão. O sistema de espaços abertos e fechados gera um organismo urbano, que se unifica por uma superfície comum - o piso inteligente.

© Ilya Ivanov

O piso inteligente permite uma nova aplicação dos algoritmos no espaço, promovendo flexibilidade temática e variabilidade a partir de uma designação permanente de pontos de conexão no plano. Sistemas de navegação, engenharia elétrica, iluminação e calefação são implantados numa única placa.

Planta

Num nível visual, o objeto manifesta o anonimato à custa das soluções monolíticas na camada exterior. Aberturas de luz no corpo do edifício acentuam a atenção para eventos e impressões espaciais: o hall de entrada, área de exposições, centro infantil e logística. Os três volumes permitem identificar as três grandes aberturas, que designam e fixam a localização espacial do edifício.

© Ilya Ivanov

A pele externa tem sua própria identidade devido ao padrão plástico revelado na superfície dos blocos de concreto, que formalizam uma estética particular. Esta plasticidade continua no espaço aberto, no patio de acesso.

Detalhe

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:All-Russian Exhibition Center, pr-t. Mira, 119, Moscou, Rússia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão DIT [Departamento de Tecnologia da Informação] / Architecture bureau WALL" [Pavilion DIT [Department of Information Technology] / Architecture bureau WALL] 30 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/872456/pavilhao-dit-departamento-de-tecnologia-da-informacao-architecture-bureau-wall> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.