Casa Pereira / Edgley Design

Casa Pereira / Edgley Design - Mais Imagens+ 17

Londres, Reino Unido
  • Arquitetos: Edgley Design; Edgley Design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  425
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Angel Upholstery, BBS Green Roofing, Peter Benson Plywood, Steyson, Toureen Mangan, Westminster Carpets
© Jack Hobhouse

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto de autoconstrução para a casa da família foi iniciado, desenhado e construído por Edgley Design.

© Jack Hobhouse

O conceito começou com uma pereira de 100 anos de antiguidade. A casa foi construída ao redor da árvore, criando um pátio interno que traz luz e ar ao centro da planta, enquanto mantém a privacidade perante as casas vizinhas circundantes.

© Jack Hobhouse

O terreno é longo e fino, e a disposição é organizada ao redor da luz do dia, com a cozinha tendo vista ao nordeste para a luz da manhã, as áreas de estar olhando para o sudoeste para o pátio e a luz do meio-dia, e uma área fundida comodamente no centro do edifício como um refúgio acolhedor na noite.

© Jack Hobhouse
Planta - Térreo
© Jack Hobhouse

Em termos acessibilidade, a casa tem planta livre com circulação projetada para fluir generosamente como espaço ao invés de um corredor. O layout e a estrutura permitem flexibilidade variada para prover futuros usuários portadores de necessidades especiais, seja com elevadores de escadas ou elevadores de plataforma.

© Jack Hobhouse

A intenção é integrar a casa com seu contexto arborizado o tanto quanto possível. Para este fim, os detalhes enfatizam a articulação vertical do edifício, e as vistas através do edifício são definidas por elementos verticais esbeltos que ecoam a experiência de olhar através das árvores.

© Jack Hobhouse

Descrição do Produto. As paredes do piso térreo são fundidas em concreto com cofragem de madeira vertical, com um grão natural e textura que se mistura com o ambiente, e um acabamento robusto, onde as paredes se encontram com o solo e estão expostas ao intemperismo da natureza e dos usuários.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Pereira / Edgley Design" [Pear Tree House / Edgley Design] 20 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/871747/casa-pereira-edgley-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.