O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Escritórios
  4. Estados Unidos
  5. Snøhetta
  6. 2016
  7. Sede do Slack em Nova York / Snøhetta

Sede do Slack em Nova York / Snøhetta

  • 13:00 - 10 Maio, 2017
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Sede do Slack em Nova York / Snøhetta
Sede do Slack em Nova York / Snøhetta, © Michael Grimm
© Michael Grimm

© Michael Grimm © Michael Grimm © Michael Grimm © Michael Grimm + 20

  • Arquitetos

  • Localização

    Nova York, NY, Estados Unidos
  • Equipe de Projeto

    Anne-Rachel Schiffmann, Vanessa Kassabian, Aaron Dorf, Rikard Jaucis, Craig Dykers
  • Área

    1.115 m²
  • Ano do projeto

    2016
  • Representação do Proprietário

    Gardiner & Theobald
  • Gerenciamento da Construção

    SPK Lewis Inc.
  • Elétrica, Mecânica e Hidráulica

    CFS Engineering
  • Consultores - Iluminação

    Kugler Ning
  • Consultores - Acústica

    Cerami &Associates
  • Engenharia Estrutural

    Robert Silman
  • Consultores - Mobiliário

    Benhar Interiors
  • Mais informações Menos informações
© Michael Grimm
© Michael Grimm

Descrição enviada pela equipe de projeto. Slack é o software que apresenta o crescimento mais rápido no mundo. Com mais de 6 milhões de usuários ativos semanalmente, o sistema de comunicação interna para empresas está revolucionando a forma como as equipes de trabalho se relacionam em todo o planeta. Para sua sede em Nova York, Snøhetta modernizou um espaço de 1.115 m² no último andar de um prédio de 1880 no bairro de NoHo / East Village, em Lower Manhattan, para abrigar um escritório versátil e com muita iluminação natural. O projeto de cada um dos escritórios do Slack em todo o mundo busca integrar elementos de seu contexto local, e o de Snøhetta para o novo espaço do Slack em Nova York foi inspirado nos característicos pátios urbanos da cidade. Inspirando-se em pocket parks como o Paley Park, bambus atuam como barreiras naturais para obter privacidade e energizam o espaço com vegetação. Quatro claraboias existentes integradas a um forro ampliado e inclinado dramaticamente aumentam a incidência de luz natural no espaço e nos pátios abaixo deles.

© Michael Grimm
© Michael Grimm

A paleta restrita de materiais do escritório evoca o espaço de estúdio de um artista com toques de cor, painéis de madeira angulados e luminárias personalizadas que sutilmente se referem à identidade e à imagem da marca Slack. O projeto apresenta uma tipologia de escritório de alta tecnologia: os funcionários são encorajados a tomar café e almoçar fora do escritório e assim se integrarem ao bairro que cerca a Astor Place. Além disso, o projeto apoia a missão do Slack ao melhorar a eficiência no local de trabalho e proporcionar bem-estar a seus funcionários - um lema interno é "trabalhe duro e vá para casa". Na vanguarda da próxima geração de escritórios de tecnologia, o projeto da sede do Slack em Nova York também abraça seu compromisso de melhorar a comunicação e cultura no local de trabalho.

© Michael Grimm
© Michael Grimm
Planta Baixa
Planta Baixa
© Michael Grimm
© Michael Grimm

Ao chegar no escritório, os funcionários e visitantes passam pela recepção e são recebidos no coração social do escritório, um generoso espaço multi-funcional. Arquibancadas escalonadas permitem que os usuários se reúnam para grandes reuniões e apresentações para todo o escritório, nas pausas para o almoço ou reuniões informais sob amplas claraboias industriais. Um espaço lounge adjacente é alinhado com bancos de madeira também para incentivar a interação social informal e reuniões espontâneas. Um corredor conecta esses espaços sociais ao espaço de trabalho e salas de descanso onde as equipes de Engenharia e Contabilidade, os dois principais grupos que utilizam o espaço, se concentram em uma planta aberta e flexível. Uma ampla variedade de espaços de trabalho e salas de reunião acomodam as diversas demandas do Slack, incluindo cabines telefônicas para uma e duas pessoas que fornecem privacidade para chamadas, bem como quando um ambiente de trabalho mais reservado é necessário.

© Michael Grimm
© Michael Grimm

Acústica adequada e iluminação natural são fundamentais para alcançar um espaço de escritório aberto bem sucedido e confortável. As claraboias existentes foram sutilmente moldadas para melhor preencher o espaço com uma luz suave e natural. Regularmente espaçadas por todo o escritório, elas atraem o olhar para cima e criam alturas variadas no espaço, que lembram a amplitude de um loft de Nova York. Ao se percorrer o espaço, percebe-se o ritmo alternado entre espaços de trabalho e pátios internos, que permite pausas e momentos de descanso.

© Michael Grimm
© Michael Grimm

A acústica foi cuidadosamente pensada para maximizar a produtividade e comunicação de cada equipe. Grandes planos de vidro permitem visibilidade e conexão visual através das salas de conferência, mas são acusticamente isoladas. A geometria não-simétrica das salas de reunião minimiza a reflexão sonora, e ao mesmo tempo gera trechos de assento inesperados no exterior. As cabines de telefone foram tratadas com painéis absorvedores de tecido brilhante que adicionam um pouco de cor e um elemento surpresa a elas.

© Michael Grimm
© Michael Grimm

Como uma tecnologia pioneira para o ambiente de trabalho, o Slack visa não só melhorar a eficiência, mas também cultivar a cultura da empresa. Ao fornecer uma interface agradável e simples que agiliza o fluxo de trabalho e incentiva vários tipos de comunicação, também visa ajudar as equipes a construir um senso comum de cultura da empresa. Com base nas aspirações do Slack de revolucionar o ambiente de trabalho virtual, o projeto de seu novo espaço físico de trabalho promove os mesmos valores. Da acústica cuidadosamente pensada e a abundante luz natural nos espaços de trabalho aos locais para encontros informais e os exuberantes pátios internos, o projeto de Snøhetta permite que uma variedade de interações sociais e estilos de trabalho floresçam.

© Michael Grimm
© Michael Grimm

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sede do Slack em Nova York / Snøhetta" [Slack NYC HQ / Snøhetta] 10 Mai 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870768/sede-do-slack-em-nova-york-snohetta> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.