Apartamento Galeria / VIVA Arquitetura

Apartamento Galeria / VIVA Arquitetura - Mesa, CadeiraApartamento Galeria / VIVA Arquitetura - Mesa, CadeiraApartamento Galeria / VIVA Arquitetura - Mesa, DormitórioApartamento Galeria / VIVA Arquitetura - Mesa, CadeiraApartamento Galeria / VIVA Arquitetura - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos: VIVA Arquitetura; VIVA Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  123
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  El Clandestino Galeria de Arte, J Medeiros, Luminarium Iluminação, Marmoraria Trevo, WL Construção
Apartamento Galeria / VIVA Arquitetura - Mesa, Cadeira
© Francisco Refosco Nunes

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Apartamento Galeria concebido pela VIVA Arquitetura é um espaço peculiar. Habitado pelo espírito artístico, a concepção do projeto foi impulsionada por dois fatores: 

Apartamento Galeria / VIVA Arquitetura - Mesa, Cadeira
© Francisco Refosco Nunes

O espírito jovem do casal, que adora receber amigos em casa, inspirando um ambiente integrado e aconchegante. Como apreciadores das artes e proprietários de uma galeria, o apartamento deveria ter muito espaço para receber quadros, pinturas e esculturas muito diferentes, sem que a arquitetura roubasse o foco das obras de arte. A história do casal recheada de música e arte deveria estar traduzida na arquitetura. Uma escolha criteriosa de materiais e volumes para reduzir os custos da obra e valorizar as obras de arte. Os materiais escolhidos deveriam oferecer durabilidade, uma vez que o casal recebe muitas pessoas em festas e happy hours.

Apartamento Galeria / VIVA Arquitetura - Mesa, Cadeira
© Francisco Refosco Nunes

A solução: integrar o espaço da sala de jantar e estar com a cozinha ampla, permitindo a recepção de mais pessoas sem segregação. Alguns elementos irremovíveis e com dupla função, como o "móvel" da sala em concreto aparente que serve também de banco para a mesa de jantar, fazem o ritmo contínuo do amplo espaço social e organizam a coleção de discos de vinil. Materiais brutos como o concreto aparente, elementos como as eletrocalhas de metal e o contraste com peças antigas restauradas criam um ambiente que destaca a coleção de obras de arte, ilustrando a alma urbana, livre e musical dos proprietários. A bancada de refeição em concreto aparente entre a cozinha e a sala organiza visualmente o espaço e une os dois ambientes, aproximando ainda mais as paixões do casal: as artes, a música, a gastronomia e a amizade.

Apartamento Galeria / VIVA Arquitetura - Cadeira
© Francisco Refosco Nunes

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Joinville - Pirabeiraba, Joinville - SC, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Galeria / VIVA Arquitetura" 13 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870600/apartamento-galeria-viva-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.