O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura De Interiores
  4. Polônia
  5. Five Cell
  6. 2016
  7. Padaria Przystanek Piekarnia / Five Cell

Padaria Przystanek Piekarnia / Five Cell

  • 17:00 - 4 Maio, 2017
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Padaria Przystanek Piekarnia / Five Cell
Padaria Przystanek Piekarnia / Five Cell, ©  Piotr Narewski
© Piotr Narewski

©  Piotr Narewski ©  Piotr Narewski ©  Piotr Narewski ©  Piotr Narewski + 28

  • Arquitetos

  • Localização

    Warsaw, Polônia
  • Arquiteto Responsável

    Maciej Kurkowski
  • Investidor

    Piekarnia Krzosek
  • Área

    60.0 m2
  • Ano do projeto

    2016
  • Fotografias

©  Piotr Narewski
© Piotr Narewski

Descrição enviada pela equipe de projeto. As franquias da padaria Przystanek Piekarnia são baseadas na ideia criada para toda a cadeia, em 2013, feita por Maciej Kurkowski, fundador do escritório Five Cell.

Cada um dos interiores está equipado com um sistema único de módulos feitos de madeira compensada manchada. Dependendo de parâmetros como a localização, tamanho e altura das salas, estes módulos poderão ser utilizados para criar um teto suspenso ou estantes de exibição.

Módulo Balcão
Módulo Balcão

Um exemplo dos módulos utilizados como estrutura suspensa é o interior da padaria na rua Chlodna. Essa estrutura se estende em quatro níveis diferentes. Cada um segue um padrão de distribuição específica dos painéis de madeira compensada. Ainda que o sistema seja composto por 300 elementos, devido a estratificação e os planos que se sobrepõem desde a perspectiva do usuário, o efeito resultante é a redução ótica.

O interior sob a rua Dąbrowskiego, por sua vez, transformou-se em um local de venda com vitrines feitas de forma característica. Neste caso, os módulos criaram o 'empacotamento' ideal para os produtos que são mostrados. A iluminação também corresponde ao motivo subjacente de todo o desenho. Dependendo das necessidades, as estantes podem ser desmontadas facilmente. 

©  Piotr Narewski
© Piotr Narewski

As padarias Przystanek Piekarnia e Mołdawska nas ruas Hoża são exemplos da combinação da função do teto suspenso com o espaço de exposição de produtos. Ambos locais possuem parâmetros comuns, tais como tetos altos e pequena superfície útil. 

Pelas mesmas razões, o interior da rua Moldawska está equipado com uma forma sólida feita de módulos manchados que servem como elementos de mobiliário. A forma foi criada utilizando 660 peças.

A máquina de cortar, a cafeteira e a pia são posicionadas ao longo da superfície de trabalho, enquanto as unidades ocultas estão equipadas com portas por baixo delas. Na parte de cima, o espaço foi pensado para acomodar as estantes de exibição para os produtos assados. 

Toda a estrutura de madeira compensada se estende desde as paredes até o teto, com delicadeza, chegando até o mobiliário e delineando a área de vendas. O mobiliário também inclui a iluminação dos principais componentes das instalações. 

©  Piotr Narewski
© Piotr Narewski
©  Piotr Narewski
© Piotr Narewski

Por sua localização e grande superfície envidraçada, o interior da rua Marszałkowska necessitava de uma estrutura que atraísse os transeuntes.
A instalação é composta por 350 elementos combinados em módulos quadrados repetitivos montados na parede e teto. Também neste caso, a iluminação assume um papel importante na criação da atmosfera do espaço, já que sua escolha e posicionamento estão desenhados para que coincida com o sistema de madeira compensada. 

Estrutura Moldawska
Estrutura Moldawska
©  Piotr Narewski
© Piotr Narewski

Além do sistema original, todas as padarias Przystanek Piekarnia estão equipadas com a mesma disposição de núcleo de gesso cinza, fragmentos de paredes cobertas com pintura de quadro negro e balcões de carvalho com as frentes revestidas por azulejos e lâmpadas suspensas acima deles. 

Estrutura Hoza
Estrutura Hoza
Estrutura Chlodna
Estrutura Chlodna

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Padaria Przystanek Piekarnia / Five Cell" [Przystanek Piekarnia Bakery / Five Cell] 04 Mai 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870507/padaria-przystanek-piekarnia-five-cell> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.