O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura De Interiores
  4. Polônia
  5. Five Cell
  6. 2016
  7. Padaria Przystanek Piekarnia / Five Cell

Padaria Przystanek Piekarnia / Five Cell

  • 17:00 - 4 Maio, 2017
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Padaria Przystanek Piekarnia / Five Cell
Padaria Przystanek Piekarnia / Five Cell, ©  Piotr Narewski
© Piotr Narewski

©  Piotr Narewski ©  Piotr Narewski ©  Piotr Narewski ©  Piotr Narewski + 28

  • Arquitetos

  • Localização

    Warsaw, Polônia
  • Arquiteto Responsável

    Maciej Kurkowski
  • Investidor

    Piekarnia Krzosek
  • Área

    60.0 m2
  • Ano do projeto

    2016
  • Fotografias

©  Piotr Narewski
© Piotr Narewski

Descrição enviada pela equipe de projeto. As franquias da padaria Przystanek Piekarnia são baseadas na ideia criada para toda a cadeia, em 2013, feita por Maciej Kurkowski, fundador do escritório Five Cell.

Cada um dos interiores está equipado com um sistema único de módulos feitos de madeira compensada manchada. Dependendo de parâmetros como a localização, tamanho e altura das salas, estes módulos poderão ser utilizados para criar um teto suspenso ou estantes de exibição.

Módulo Balcão
Módulo Balcão

Um exemplo dos módulos utilizados como estrutura suspensa é o interior da padaria na rua Chlodna. Essa estrutura se estende em quatro níveis diferentes. Cada um segue um padrão de distribuição específica dos painéis de madeira compensada. Ainda que o sistema seja composto por 300 elementos, devido a estratificação e os planos que se sobrepõem desde a perspectiva do usuário, o efeito resultante é a redução ótica.

O interior sob a rua Dąbrowskiego, por sua vez, transformou-se em um local de venda com vitrines feitas de forma característica. Neste caso, os módulos criaram o 'empacotamento' ideal para os produtos que são mostrados. A iluminação também corresponde ao motivo subjacente de todo o desenho. Dependendo das necessidades, as estantes podem ser desmontadas facilmente. 

©  Piotr Narewski
© Piotr Narewski

As padarias Przystanek Piekarnia e Mołdawska nas ruas Hoża são exemplos da combinação da função do teto suspenso com o espaço de exposição de produtos. Ambos locais possuem parâmetros comuns, tais como tetos altos e pequena superfície útil. 

Pelas mesmas razões, o interior da rua Moldawska está equipado com uma forma sólida feita de módulos manchados que servem como elementos de mobiliário. A forma foi criada utilizando 660 peças.

A máquina de cortar, a cafeteira e a pia são posicionadas ao longo da superfície de trabalho, enquanto as unidades ocultas estão equipadas com portas por baixo delas. Na parte de cima, o espaço foi pensado para acomodar as estantes de exibição para os produtos assados. 

Toda a estrutura de madeira compensada se estende desde as paredes até o teto, com delicadeza, chegando até o mobiliário e delineando a área de vendas. O mobiliário também inclui a iluminação dos principais componentes das instalações. 

©  Piotr Narewski
© Piotr Narewski
©  Piotr Narewski
© Piotr Narewski

Por sua localização e grande superfície envidraçada, o interior da rua Marszałkowska necessitava de uma estrutura que atraísse os transeuntes.
A instalação é composta por 350 elementos combinados em módulos quadrados repetitivos montados na parede e teto. Também neste caso, a iluminação assume um papel importante na criação da atmosfera do espaço, já que sua escolha e posicionamento estão desenhados para que coincida com o sistema de madeira compensada. 

Estrutura Moldawska
Estrutura Moldawska
©  Piotr Narewski
© Piotr Narewski

Além do sistema original, todas as padarias Przystanek Piekarnia estão equipadas com a mesma disposição de núcleo de gesso cinza, fragmentos de paredes cobertas com pintura de quadro negro e balcões de carvalho com as frentes revestidas por azulejos e lâmpadas suspensas acima deles. 

Estrutura Hoza
Estrutura Hoza
Estrutura Chlodna
Estrutura Chlodna

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Padaria Przystanek Piekarnia / Five Cell" [Przystanek Piekarnia Bakery / Five Cell] 04 Mai 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870507/padaria-przystanek-piekarnia-five-cell> ISSN 0719-8906