Casa APEX / Design Buro Architects

Casa APEX / Design Buro Architects - Mais Imagens+ 36

  • Arquitetos: Design Buro Architects; Design Buro Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  746
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Aman Sonel
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Domal, Saint-Gobain, TORFENSTER
  • Consultoria Estrutural: Design Buro Architects
  • Arquiteto Responsável: Navendu Shrivastava
  • Cidade: Ratlam
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
© Aman Sonel

Descrição enviada pela equipe de projeto. De cabanas feitas de papelão na infância à edifícios de domínio público, a arquitetura sempre está ao nosso redor, de uma forma ou de outra. Esta casa é uma abordagem à arquitetura do básico ao contemporâneo. A forma triangular com a noção típica de uma casa de campo foi convertida em uma elegante estrutura que abriga em seu interior os espaços de estar.

© Aman Sonel
Fachada

A residência está disposta apenas no térreo com os espaços funcionais básicos para um núcleo familiar unido, com circulação mínima. O layout é resolvido com uma planta livre e com a sala de jantar aberta para a piscina de uma de suas laterais, e para a circulação no lado oposto que conecta aos dormitórios em uma extremidade e os espaços para hóspedes em outra.

© Aman Sonel

A casa foi desenhada seguindo os princípios passivos de controle climático. O ganho máximo de calor ocorre através da cobertura, as lajes são protegidas da luz solar direta com uma câmara de ventilação formadas com uma camada de placa de cimento coberto com folha de telhas apoiada sobre uma estrutura de aço. A cavidade ajuda a obter uma queda significativa na temperatura entre interior e exterior.

Corte
© Aman Sonel

O sistema de ventilação está de acordo com os grandes volumes dentro dos dormitórios. O ventilador de exaustão abaixo do cume da estrutura se provou eficiente graças ao efeito chaminé, proporcionando uma fuga para o ar quente que se eleva, iniciando um fluxo de ar fresco para os interiores através das janelas abaixo.

© Aman Sonel

O fator de segurança e visão clara simultaneamente, foi resolvido com a divisão das janelas em dois tipos. Em primeiro lugar, as janelas de camadas duplas de vidro temperado para as vistas, tornando a paisagem exterior uma parte do interior. Em segundo lugar, as estruturas que atuam como brises possuem mosquiteiros, permitindo ao usuário controlar o fluxo de ar fresco, ajustando sua abertura, além de garantir segurança ao mesmo tempo.

© Aman Sonel

A presença da piscina na orientação sudeste ajuda a refrescar com os ventos dominantes; grandes aberturas ao sul da área de estar e pequenas aberturas na circulação ao norte cria um sistema de ventilação cruzada graças ao efeito túnel e mantém os espaços de estar ventilados e frescos ao longo do dia.

© Aman Sonel

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ratlam, Madhya Pradesh 457001, Índia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa APEX / Design Buro Architects" [The APEX House / Design Buro Architects] 02 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/869977/casa-apex-design-buro-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.