Restaurante Chooji / Admun studio

Restaurante Chooji / Admun studio - Mais Imagens+ 26

Tehran, Irã
  • Arquitetos: Admun studio; Admun studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Equipe De Projeto: Masoud Almasi _ Zohreh Baghejari _ Niusha Ghasem _ Ramtin Haghnazar _Marjan Rafighi _ Bita Latifi _ Roshanak Fathi
  • Cliente: esmaeel heidari
  • Autores: Shobeir Mousavi, Amirreza Fazel, Mehdi Kolahi
  • Cidade: Tehran
  • País: Irã
Mais informaçõesMenos informações
© Mehdi Kolahi
Diagrama

Descrição enviada pela equipe de projeto. Devido ao aumento de capital em Teerã (a capital do Irã), a maioria dos projetos de interiores é um produto da demolição dos prédios existentes e sua substituição por um novo projeto, que causou impactos negativos sobre o meio ambiente, nos últimos anos. Por outro lado, o local considerado para este restaurante foi alugado por tempo limitado, minimizando os efeitos negativos da demolição através da manutenção das paredes existentes, escolhendo madeira e ferro como materiais com potencial de retorno ao ciclo de vida, projetando detalhes capazes de serem facilmente montados e desmontados com o potencial de reuso.

© Mehdi Kolahi
Corte

Antigamente, os iranianos viviam em espaços com fronteiras que limitavam o acesso aos espaços privados. Assim, os iranianos têm uma memória do passado em seu subconsciente que aumenta sua tendência em usar espaços tranquilos e pacíficos. Portanto, o que se considera mais neste projeto é projetar uma nova superfície transparente em resposta às diversas necessidades sociais e culturais dos usuários (clientes e funcionários), daí a entrada com um pé-direito alto foi considerada como o ponto de partida da circulação para que a continuidade do espaço vazio suscitasse a curiosidade dos observadores e os atraísse para o espaço quebrando sua inatividade, trazendo movimento e dinamismo para ele.

© Mehdi Kolahi

A nova superfície é criada adjacente a este espaço oco. As circulações de acesso são projetadas para não interromper limites privados criados, adicionando uma nova identidade ao espaço, mantendo-o integrado.

© Mehdi Kolahi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Teerã, Irã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Restaurante Chooji / Admun studio" [Chooji Restaurant / Admun studio] 23 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/869835/restaurante-chooji-admun-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.