Restaurante Boos Beach Club / Metaform architects

Restaurante Boos Beach Club / Metaform architects - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: Metaform architects; Metaform architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  600
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Steve Troes
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Larch
© Steve Troes
Implantação

Descrição enviada pela equipe de projeto. No lugar do antigo restaurante BOOS Beach Club, a arquitetura moderna e contemporânea, estreitamente ligada a seu contexto, reflete a nova imagem deste emblemático lugar em Luxemburgo.

A parte nova, entrelaçada em torno da casa existente, é inspirada pela arte japonesa do origami. Assemelha-se a uma folha dobrada de papel que responde aos requisitos do programa, ao criar uma relação com o antigo e se abrindo para o ambiente natural. Nossa ideia era integrar harmoniosamente a nova estrutura no contexto natural, ao mesmo tempo em que respeitamos a arquitetura existente, colocando uma estrutura de madeira clara com aberturas de vidro para a paisagem. O design dinâmico permite orientar o bar e áreas de comer para o exterior, orientando as vistas para as árvores altas. Ao apoiar-se no edifício existente, e devido à sua forma triangular, o telhado rígido autossustentável requer poucos pontos estruturais periféricos. A motivação para escolher este sistema de telhado leve e facilmente removível deixa espaço e possibilidade à ideia de uma possível mudança futura, se necessário.

© Steve Troes

O acesso principal está situado na frente da casa existente restabelecendo dessa forma a distribuição da função original. As áreas externas foram repensadas e remodeladas. O terraço externo foi parcialmente removido e substituído por uma praia de areia branca. O terraço posterior, no entanto, foi otimizado e modificado para conseguir uma conexão mais forte com o todo.

© Steve Troes
Corte

O projeto também inclui a cozinha reformada e área de alimentação, ambas localizadas no térreo da casa existente. Sob a nova estrutura triangular, estão a área de fumantes junto com a lareira e uma pequena sala de jantar, e a zona principal com mais de 200 metros quadrados, dedicada à pista de dança, em torno do bar monumental.

Para preservar a identidade do "Beach Club", a nova estrutura é composta de matérias-primas: madeira queimada, piso de concreto polido, aço bruto, terraço em madeira e areia branca. Todos estes juntos criam o caráter desejado no interior e exterior.

© Steve Troes
Fachada Oeste

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:8140 Bridel, Luxemurgo

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Restaurante Boos Beach Club / Metaform architects" [Boos Beach Club Restaurant / Metaform Architects] 21 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/869733/restaurante-boos-beach-club-metaform-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.