Projeto de LOHA reduz o déficit de habitações sociais em Los Angeles

Com as crescentes taxas de veteranos de guerra sem-teto, a demanda de Los Angeles por habitações sociais acessíveis está sendo abordada por Lorcan O'Herlihy Arquitetos, com o seu projeto MLK1101 de Habitações Sociais, que acaba de começar a ser construído.

Trabalhando em colaboração com a organização sem fins lucrativos Clifford Beers Housing, a intenção de LOHA é se concentrar na saúde e comunidade dentro de um ambiente confortável. Isto é conseguido através de uma série de estratégias, incluindo a exposição do edifício à rua e integrando-o no bairro para criar fortes laços comunitários.

Projeto de LOHA reduz o déficit de habitações sociais em Los Angeles - Imagem 2 de 13Projeto de LOHA reduz o déficit de habitações sociais em Los Angeles - Imagem 3 de 13Projeto de LOHA reduz o déficit de habitações sociais em Los Angeles - FachadaProjeto de LOHA reduz o déficit de habitações sociais em Los Angeles - Fachada, JanelaProjeto de LOHA reduz o déficit de habitações sociais em Los Angeles - Mais Imagens+ 8

Projeto de LOHA reduz o déficit de habitações sociais em Los Angeles - Fachada
Cortesia de Lorcan O'Herlihy Architects

Um jardim comunitário elevado oferece espaço de encontro para vizinhos e moradores, conectado à rua por uma generosa escada. Junto com um comércio no nível da rua, este gesto permite a interação irrestrita entre todos os membros da comunidade e elimina barreiras sociais, o que muitas vezes não ocorre em projetos de habitação social.

Projeto de LOHA reduz o déficit de habitações sociais em Los Angeles - Fachada, Janela
Cortesia de Lorcan O'Herlihy Architects

O complexo acomoda 26 unidades idênticas, voltadas para inquilinos individuais, bem como famílias de baixa renda. As unidades são conectadas por calçadas escalonadas como resultado de diferentes larguras, que forma espaços adicionais de socialização.

Projeto de LOHA reduz o déficit de habitações sociais em Los Angeles - Imagem 2 de 13
Southwest View. Image Cortesia de Lorcan O'Herlihy Architects

Além de buscar a Certificação LEED Platinum, o projeto também inclui escritórios para serviços de apoio, espaços verdes ao ar livre, um pátio no último piso, lavanderia e cozinha compartilhada, entre outras amenidades coletivas.

Notícia via: Lorcan O’Herlihy Architects.

  • Arquitetos

  • Arquiteto Responsável

    Lorcan O’Herlihy Architects
  • Equipe de Projeto

    Lorcan O’Herlihy, FAIA (Principal), Nick Hopson (Diretor de Projeto), Dana Lydon, Donnie Schmidt, Santiago Tolosa, Ghazal Khezri, Chris Gassaway, Christopher Lim
  • Paisagismo

    LINK Landscape Architecture
  • Engenharia Civil e Instalações

    SY Lee & Associates
  • Engenharia Estrutural

    John Labib & Associates
  • Área

    2090.0 m2
  • Ano do projeto

    2017
  • Fotografias

    Cortesia de Lorcan O'Herlihy Architects

Combinando habitação social e turismo para resolver a crise habitacional em Havana

A maior das ilhas do Caribe, Cuba é um crisol cultural de mais de 11 milhões de pessoas, combinando nativos Taíno e Ciboney com descendentes de colonos espanhóis e escravos africanos.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Bari, Osman. "Projeto de LOHA reduz o déficit de habitações sociais em Los Angeles" 11 Abr 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/868989/projeto-de-loha-reduz-o-deficit-de-habitacoes-sociais-em-los-angeles> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.