O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Artes Cênicas
  4. China
  5. Mailitis Architects
  6. 2016
  7. Teatro dos Monges Voadores / Mailitis Architects

Teatro dos Monges Voadores / Mailitis Architects

Teatro dos Monges Voadores / Mailitis Architects
Teatro dos Monges Voadores / Mailitis Architects, © Ansis Starks
© Ansis Starks

© Ansis Starks © Ansis Starks © Ansis Starks © Ansis Starks + 24

  • Arquitetos

  • Localização

    Montanha Songshan, Dengfeng, Zhengzhou, China
  • Autores

    Austris Mailītis, Valters Murāns, Ints Menģelis, Kārlis Melzobs, Dina Suhanova, Andra Odumāne, Jekaterina Olonkina
  • Área

    614.8 m2
  • Ano do projeto

    2016
  • Fotografias

© Ansis Starks
© Ansis Starks

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Montanha Songshan conhecida como "Centro Espiritual do Céu e da Terra" apresenta uma presença budista significativa. É o lar do Mosteiro Shaolin, tradicionalmente considerado o local de nascimento do budismo Zen e do Kung-Fu. Sendo rico em sua extensa história e significativo em seu impacto cultural sobre o mundo, o lugar foi adicionado à lista de Patrimônio Mundial da UNESCO.

© Ansis Starks
© Ansis Starks

A imagem arquitetônica e conceitual do Teatro de Monges Voadores respeita a beleza da natureza circundante e o patrimônio histórico do local. Desenvolvido na forma de dois símbolos - montanha e árvore -, serve como uma plataforma para qualquer tipo de artes cênicas, com especial destaque para as performances de voo. O método de construção combina tecnologias modernas e antigas - a superestrutura de aço cortada a laser suporta escadarias de pedra artesanais, um recurso utilizado da pedreira local.

© Ansis Starks
© Ansis Starks
Planta
Planta
© Ansis Starks
© Ansis Starks
Corte
Corte
© Ansis Starks
© Ansis Starks

O edifício tem quatro zonas funcionais básicas: superfície exterior, o palco, área interior e sala de máquinas. O exterior combina aspectos estéticos e funcionais. A superfície da escada, além da sua finalidade habitual, é projetada para continuar a topografia do território, ajustar a iluminação natural do interior e fornecer um fluxo de ar massivo para os motores. Os níveis superiores das escadas dão forma ao palco - um anfiteatro com um túnel de vento no meio. O interior do teatro é organizado em três pavimentos e inclui todas as instalações necessárias para visitantes e artistas. Os dispositivos técnicos são desenvolvidos pela equipe Aerodium e ancorados na sala de máquinas sob o palco.

© Ansis Starks
© Ansis Starks

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Teatro dos Monges Voadores / Mailitis Architects" [Shaolin Flying Monks Theatre / Mailitis Architects] 06 Abr 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/868639/teatro-dos-monges-voadores-mailitis-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.