Conferência "Design para Vida" - Edição São Paulo 2017

São Paulo abriga a próxima edição da Conferência Design para Vida, que acontece na EBAC - Escola Britânica de Artes Criativa, na Vila Madalena, de 26 a 28 de maio.

A Conferência, idealizada pelo designer Anderson Falcão, criador do Projeto Design para Vida, tem como propósito aproximar o diálogo entre a universidade e o mercado e despertar a atenção e entendimento para o potencial do design como agente para o desenvolvimento e para gerar de impacto social, ambiental e econômico sustentável. Compreendendo o Brasil como um polo de fomento da Economia Criativa mundial, o design é uma ferramenta cada vez mais relevante para melhoria do bem estar-social e desenvolvimento urbano. Design é o setor que mais contribui para expansão do comércio mundial das indústrias criativas, representando mais 65% das exportações totais dos bens criativos e 60% dos serviços criativos. Segundo os dados das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento - UNCTAD. Significa dizer que 414 bilhões de dólares circularam anualmente pelo mercado mundial resultantes da transversalidade e comercialização do design.

Neste sentido, Conferência é um meio pelo qual aprofundamos o diálogo e o pensamento crítico com um grupo de pensadores em sinergia com o propósito do Design para Vida, ampliamos a capilaridade das relações, abri-se o campo para novos relacionamentos e aproxima-se pessoas através de um público qualificado e formador de opinião como executivos, empreendedores, empresários, designers, arquitetos, estudantes e profissionais e demais interessados.

Tendo como Tema Central “O Design como Agente de Mudanças”, o desafio nesta edição é trabalhar para um nível de discussão com pontos de vista diversos. Com 12 vozes que irão explanar e dialogar entre a Sexta-feira a noite (26) e o domingo pela manhã, (28).

Entre as participações já Confirmadas, CHERYL HELLER (EUA) presidente fundadora do primeiro programa MFA em Design para Inovação Social da SVA, fundadora do laboratório de design Common Wise e vencedora da prestigiada Medalha AIGA pela sua contribuição para o campo do design; ALFREDO MANEVY (BRASIL) Doutor em audiovisual, especialista em políticas públicas de cultura. Foi Secretário do MinC, Professor na Universidade Federal do Paraná e Presidente do SPCine, entregando um circuito de cinema com 22 salas públicas; FLORENCIA FERRER (ARGENTINA/BRASIL) Sociologa, especialista em Inovação Pública, Consultora no Brasil e América Latina, em uma das suas últimas atuações esteve na equipe de campanha à presidência dos EUA, da Hilary Clinton, 2016; CHRISTIAN ULLMANN (ARGENTINA/BRASIL) Designer de produto, especialista em desenvolvimento de produtos com a utilização de recursos naturais renováveis, resíduos pré e pos consumo e produção semi-industrial; DANIEL WITECY GOLDFINGER (ALEMANHA / BRASIL) Administrador, Executivo e Consultor de Empresas, Empreendedor Internacional, Mentor de Startups; HILAINE YACCOUB (BRASIL) Doutora em Antropologia do Consumo, Especialista em Estudos Populacionais e Pesquisas Sociais.

As inscrições para Conferência Design para Vida, Edição São Paulo, 2017 estão abertas e poderão ser efetuadas através do site www.designparavida.com
Associados a ADP - Associação de Designers de Produto; ABEDesign - Associação Brasileira de Empresas de Design e estudantes tem 20% de desconto.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Conferência "Design para Vida" - Edição São Paulo 2017" 04 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/868495/conferencia-design-para-vida-edicao-sao-paulo-2017> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.