Amsterdam Oersoep / RAMSA + Rijnboutt

Amsterdam Oersoep / RAMSA + Rijnboutt - Mais Imagens+ 58

  • Arquitetos: RAMSA, Rijnboutt; RAMSA, Rijnboutt
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  450
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Frank Hanswijk
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bisazza, Maatwerk Tegels, Zuliani Kunst
  • Croquis E Renders: Courtesy of Arno Coenen, Iris Roskam and Hans van Bentem
  • Colaboradores: Bouwinvest, TopVastgoed, Zuliani Kunst en Terrazzo, Friedhoff, De Beeldenfabriek, Maatwerk Tegels, Tetterode Glas, Wilwy, SUKI-D, Kolektiv, Arttenders, No Dutch No Glory, De Nijs – Dura Vermeer
  • Artistas: Arno Coenen, Iris Roskam, Hans van Bentem
  • Cidade: Amsterdã
Mais informaçõesMenos informações
© Frank Hanswijk

Descrição enviada pela equipe de projeto. Amsterdam Oersoep é parte de Nowadays, um projeto de reurbanização ao longo de Nieuwendijk e Damrak, em Amsterdã. Nowadays foi reformado por RAMSA em colaboração com Rijnboutt. Os artistas Arno Coenen, Iris Roskam e Hans van Bentem colaboraram com os arquitetos para criar Amsterdam Oersoep como parte integral da arquitetura.

© Frank Hanswijk
© Frank Hanswijk
© Frank Hanswijk
© Frank Hanswijk

Com este projeto, a dupla de artistas Arno & Iris e Hans van Bentem trazem uma ode aos canais de Amsterdã. Cada objeto, desde o teto até os pisos, possuem referências simbólicas à cidade, sua história e futuro.

© Frank Hanswijk

A obra mostra 450 m² de mosaico de vidro com representações de tudo o que define o carácter único de Amsterdã. O piso é feito de um tradicional Terrazzo italiano com um padrão projetado para se parecer com escavações arqueológicas. As paredes são  de azulejos feitos à mão, com 27 símbolos aplicados em goldluster. Além disso, grandes espelhos dourados e gravados são instalados exibindo um conto de água, vida e morte.

A iluminação é proporcionada por um total de sete lustres em três estilos diferentes: dois grandes (chamados de 'Rembrandt'), um tamanho médio (o 'Vermeer'), e quatro menores (os 'Ferdinand Bol'). Estes candelabros exclusivos são feitos de peças recicladas de bicicletas, tais como engrenagens, lâmpadas e guidões - uma referência ao sedimento encontrado nos canais de Amsterdã e a tradição holandesa de ciclismo. Além disso, são instaladas catorze lâmpadas de vitrais tridimensionais, inspiradas em lâmpadas portáteis clássicas, ainda visíveis nas entradas das casas de canal de Amsterdã. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Beurspassage 70, 1012 LW Amsterdã, Holanda

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Amsterdam Oersoep / RAMSA + Rijnboutt" [Amsterdam Oersoep / RAMSA + Rijnboutt] 30 Mar 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/868189/amsterdam-oersoep-ramsa-plus-rijnboutt> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.