Casa PM / FGO/Arquitectura

Casa PM / FGO/Arquitectura - Mais Imagens+ 42

Merida, México
  • Arquitetos: FGO/Arquitectura; FGO/Arquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Gloria Medina
© Gloria Medina

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado no Clube de Golfe La Ceiba, na península de Yucatán. O projeto é erguido dentro de um lote com abundante vegetação, razão pela qual a arquitetura foi adaptada ao terreno; A maioria das árvores foram respeitadas e foram realocadas para fornecer sombra aos espaços abertos. A vegetação foi aproveitada para gerar brisas frescas que permitem uma maneira natural de ventilar cada espaço.

© Gloria Medina

O projeto é desenvolvido a partir das necessidades de um casal de adultos, razão pela qual possui apenas um nível, fácil acesso e circulação entre todas as áreas. O projeto é dividido em três etapas (garagem, área de serviço e área residencial), todas conectadas por uma rede de rampas e degraus, através de jardins e paredes móveis.

Planta

Com vistas para o exterior de qualquer parte da casa, cada espaço tem a sua própria identidade, com perspectivas únicas e sem ser exposto à rua ou ao campo de golfe. Isso dá aos moradores total privacidade, utilizando paredes móveis e um design paisagístico inspirado na flora regional.

© Gloria Medina

O projeto é desenvolvido com três eixos longitudinais como pontos de partida, ao ocultar as janelas dentro das paredes é gerada uma planta mais aberta, unificando a sala de estar / sala de Jantar / terraço / cozinha.

© Gloria Medina

Esses eixos comunicam-se com os alojamentos, localizados em um lado da piscina, servindo como uma transição,que utiliza os caminhos no paisagismo para os aposentos privados. As vistas para o jardim, funcionam como um espaço de meditação.

© Gloria Medina

Com uma seleção de baixa manutenção de materiais e a paleta de vegetação, espaços limpos e convidativos são criados. De mãos dadas com o paisagismo, um estado de tranquilidade e paz é criado nos espaços, para o maior bem-estar dos usuários.

© Gloria Medina

Jogando com uma geometria simples, totalmente aberta ao exterior, o ambiente natural é incorporado em cada espaço por meio de elementos translúcidos, que são capazes de fornecer luz ampla e natural para os espaços, convidando-nos mais uma vez a coexistir com a natureza.

© Gloria Medina

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa PM / FGO/Arquitectura" [PM House / FGO/Arquitectura] 28 Mar 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/868051/casa-pm-fgo-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.