Casa M / Jaime Ortiz de Zevallos

Casa M  / Jaime Ortiz de Zevallos - Mais Imagens+ 10

San Isidro, Peru
  • Arquitetos: Jaime Ortiz de Zevallos; Jaime Ortiz de Zevallos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  980
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Juan Solano Ojasi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hansgrohe, Miyasato
© Juan Solano Ojasi

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa M está localizada num terreno de esquina com vista para um parque público, no tradicional bairro residencial de San Isidro, em Lima.

© Juan Solano Ojasi

O projeto foi desenvolvido como uma composição básica de volumes, planos e materiais que definem os espaços em resposta às visões, luz, privacidade e um grande programa.

Planta

O edifício de quatro pavimentos é definido por uma garagem semi-enterrada, espaço de escritório e área de serviço, o que eleva as áreas de estar acima do nível da rua gerando uma plataforma para o resto do edifício.

© Juan Solano Ojasi

O segundo nível da casa, com o jardim da cobertura da garagem, sala de estar, sala de jantar e cozinha está acima da rua, com vista para o parque através de painéis de vidro, enquanto as paredes de concreto sólido bloqueiam a vista da rua e geram uma sequência de entrada para a casa.

Corte

Terceiro e quarto níveis são definidos por uma tela de madeira de dois andares e um volume branco em balanço, nele estão os quartos, sala de família e academia - que flutua ao longo das copa das árvores.

© Juan Solano Ojasi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa M / Jaime Ortiz de Zevallos" [House M / Jaime Ortiz de Zevallos] 15 Mar 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/867264/casa-m-jaime-ortiz-de-zevallos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.