O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura Industrial
  4. Brasil
  5. Olegário de Sá
  6. 2016
  7. Bicicletaria Faria Lima / Olegário de Sá + Gilberto Cioni

Bicicletaria Faria Lima / Olegário de Sá + Gilberto Cioni

  • 05:00 - 17 Março, 2017
Bicicletaria Faria Lima / Olegário de Sá + Gilberto Cioni
Bicicletaria Faria Lima  / Olegário de Sá + Gilberto Cioni, © Thiago Travesso
© Thiago Travesso

© Thiago Travesso © Thiago Travesso © Thiago Travesso © Thiago Travesso + 27

© Thiago Travesso
© Thiago Travesso

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada na Avenida Faria Lima, a Bicicletaria tem 400m² de arquitetura industrial, devido aos tijolos de demolição, já existentes na construção do prédio, e a vários elementos como a presença do aço e do concreto. Executado pelos arquitetos Olegário de Sá e Gil Cioni, a loja tem, logo na entrada, uma oficina mecânica onde o cliente visualiza a montagem e o conserto da magrela sentado em banquinhos em que os assentos são selins de bicicleta.  Tudo combinando bem com a fachada e suas réguas de concreto aparente e seus panos de vidro que revelam a amplitude do edifício e a disposição dos ambientes e mercadorias a quem passa pela agitada avenida. 

© Thiago Travesso
© Thiago Travesso
Planta - Térreo
Planta - Térreo

Nos 2 pavimento,  objetos e acessórios como camisetas, uniformes, bonés e afins estão à venda  e dividem espaço com uma grande tevê  destinada à estudos de performances e testes com bikes. “Tudo muito bem pensado para quem gosta, aprecia e entende de bicicletas”, explica Olegário.  O terceiro e último andar é um longe reservado para eventos e encontros. 

© Thiago Travesso
© Thiago Travesso
Detalhes
Detalhes

O elevador se destaca pela caixa de corrida com estrutura metálica aparente com suas vigas e pilares e contraventamentos. Uma solução que leva todos os tipos de usuários, incluindo os ciclistas, a todos os pavimentos. Por todo lugar, bicicletas estão espalhadas, inclusive numa caixa de 6 metros de altura. Há ainda grafite na parede e piso de paralelepípedo que remete às ruas da cidade, lugar onde as bicicletas geralmente devem estar.

© Thiago Travesso
© Thiago Travesso

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Bicicletaria Faria Lima / Olegário de Sá + Gilberto Cioni" 17 Mar 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/806764/bicicletaria-faria-lima-olegario-de-sa-plus-gilberto-cioni> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.